Redes Sociais
Notícias Notícias
Escreva o que deseja pesquisar

Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste




Notícias


Palavra do Presidente

Agradecimento e trabalho para o meu mandato de Vereador e agora Presidente da Câmara de Vereadores

Imagem de Palavra do Presidente

 

Senhoras e Senhores.

 

Ao ser eleito vereador de Guararapes, agora em meu segundo mandato, representando 2.178 eleitores e estou ciente de que, na qualidade de Vereador escolhido democraticamente pelo voto popular, me cabe assegurar a continuidade do compromisso de transformar a Câmara Municipal de Guararapes, no centro das grandes decisões em prol do cidadão que aqui vive.

A independência do Poder Legislativo, constitucionalmente expressa, é a baliza reformuladora e com garantia da representação popular, perante a qual, nós Vereadores, temos o dever de viabilizar a melhoria de vida de nosso povo.

Eleito o Presidente da Câmara para o Biênio 2017/2018, aumenta mais o dever que ora me incumbem e me faz honrado, sobretudo, me torna mais compromissado e responsável com a coisa pública, os vereadores companheiros de trabalho, reconheceram  o meu trabalho e me deram esta nova missão, a qual terei mais empenho e seriedade, a experiência que trago da minha vida publica.

Terei que Garantir e ser fiel no cumprimento do nosso Regimento Interno e zelarei pelas funções institucional, fiscalizadora, legislativa, julgadora e administrativa da nossa Câmara Municipal da Guararapes.

Atuarei e defenderei os direitos do povo de Guararapes, dentro ou fora da Casa Legislativa. Trabalharei juntamente aos nossos representantes, estadual ou federal, na busca incessante por emendas parlamentares que nos tragam fontes de investimentos e auxílios financeiros para nossa comunidade.

Tenho, também, a certeza da integração e apoio conjunto que estarão ao meu dispor na Presidência da Casa, por intermédio dos dignos servidores que aqui exercem suas atividades.

Perante nosso Prefeito Municipal, amigo Tarek Dargham, no exercício institucional do Poder Legislativo, essa Presidência assumirá a postura de zelar pelos interesses públicos, auxiliando, acompanhando e legislando sobre assuntos locais que visem atender ao nosso povo.

 

Juntos, caminharemos no intuito de levar aos nossos munícipes mais saúde de qualidade; mais ações voltadas à educação, esporte e lazer para as comunidades locais, garantia de acesso e atendimento às pessoas carentes, adoção de políticas públicas com foco no aperfeiçoamento, capacitação e valorização de nossos servidores, ações governamentais de geração de emprego e renda aos nossos trabalhadores de Guararapes, atenção às entidades filantrópicas de nosso Município e a garantia da segurança e respeito à sociedade civil organizada e aos Poderes constituídos Estadual e Federal.

A Presidência da Câmara Municipal, sob meu comando, em cumprimento ao princípio democrático, estará de prontidão e receptiva aos anseios da população, garantindo-lhe a participação popular e o livre exercício do direito de cidadania.

Muito obrigado

Célio Aparecido Rodrigues

 

Presidente da Câmara de Guararapes.


Publicado em: 07 de fevereiro de 2017

Publicado por: Mauricio Rodrigues Monteiro

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Audiência Pública Eletrônica - PPA, LDO e LOA - 2021 CLIQUE AQUI E PARTICIPE        
Clique nos links abaixo para baixar os arquivos Audiência Pública.   Edital Audiência Pública Eletrônica (Metas Fiscais) 2º Quadrimestre 2021 RGF - Divida Consolidada 2 Quad 2021  RGF - Gastos com Pessoal 2 Quad 2021 RREO - Balanço Orçamentár...
20 de maio de 2019
Edital Audiência Pública
EDITAL DE AUDIÊNCIA PÚBLICA                                                           O Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Guararapes, nos termos do Art. 48, Parágrafo único da Lei-Complementar nº 101, de 0...