PREFEITURA DE GUARARAPES COMPRA MAIS DE MEIO MILHÃO DE REAIS EM MEDICAMENTOS

Publicado em: 29 de abril de 2018

Conforme havia sido prometido, a Prefeitura de Guararapes, por meio do Departamento Municipal de Saúde, está realizando a compra de medicamentos a cada dois meses. O prefeito Tarek Dargham vem trabalhando de todas as formas para conseguir recursos e manter o setor da saúde funcionando.

No mês de março, foram investidos R$ 600 mil em medicamentos necessários para garantir a entrega gratuita aos pacientes do SUS (Sistema único de Saúde) na Farmácia Municipal.  A compra foi feita com recursos próprios e recursos vinculados. Destes R$ 600 mil, também foi feita uma compra no valor de R$ 73.808,00 de um dos medicamentos mais procurados, o Venvanse, remédio usado para crianças com hiperatividade.

Segundo a farmacêutica da prefeitura, Gláucia Jordão Del Paschoa, 80% dos medicamentos já chegaram e a saúde deverá receber mais uma remessa de remédios. Uma nova lista está sendo preparada para compra, para que não haja problema de espera. O estoque e distribuição na farmácia são controlados por sistema informatizado.

Existem três categorias de medicamentos oferecidos pelo município:

– Básicos: são aqueles medicamentos que o município é obrigado a oferecer.

– Não Básicos: são medicamentos que não têm obrigatoriedade de serem oferecidos e são adquiridos com recursos próprios da prefeitura.

- especializado (ou de alto custo): Programa de medicamento que repassados pelo Governo do Estado ao município.

A Prefeitura investiu, em janeiro deste ano, por meio do CIENSP (Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste Paulista) no valor de R$ 214.606,03.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Guararapes