Prefeito Tarek Dargham toma posse como presidente da junta militar do município.

Publicado em: 11 de abril de 2017

O Prefeito Tarek Dargham foi empossado na segunda-feira, 10 de abril, com presidente da Junta Militar, em Guararapes. A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal e foi presidida pelo Capitão Paulo Roberto Silveira Baptista, Delegado da 5ª Delegacia de Serviço Militar e Chefe do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados.

Para compor a mesa, juntamente com o prefeito, estavam: o 1º Sargento Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, Vagner Lúcio da Silva, o vereador Edmildo Ferreira, representando o presidência da Câmara, o Capitão Adriano Jesus de Andrade e o comandante da 5ª Cia. Da Polícia Militar do 2º Batalhão.

Obedecendo à lei do Serviço Militar, o prefeito fez o juramento e assinou o compromisso de Posse, se comprometendo em fazer cumprir deveres relativos ao serviço militar.

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos. Também presta todo tipo de documentação de natureza militar, como segunda via de certificado de que o cidadão está em dia com o serviço militar, exigindo para a emissão de passaporte ou para prestar concurso público.

Neste ano de 2017, 50 atiradores foram matriculados no Tiro de Guerra de Guararapes.

Para o prefeito Tarek Dargam é uma satisfação ser presidente da Junta Militar. “É com muita alegria que fui atribuído com essa responsabilidade. É muito importante a participação do jovem no serviço militar e cumprir seu dever cívico com a nação”, disse.

Participaram da cerimônia a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Guararapes, Glória Dargham, a Diretora de Educação Maria Dolores Bersani, os vereadores Rodolfo Silva, Antônio Roberto e Luzia Galvão, o veterinário da Zoonoses Milton Akira Saito, a Diretora da Assistência Social Suely Marquini, representante de escola, representante do Fórum da cidade, a imprensa local e a presidente da OAB Mary Lúcia Antonello.

Publicado por: Mauricio Rodrigues Monteiro