Redes Sociais
Notícias Notícias
Escreva o que deseja pesquisar

Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste




Notícias


Crimes Ambientais colocam em risco a fauna, a flora e o meio ambiente de Guararapes, diz vereador

Em firme e incisivo pronunciamento na Câmara Municipal, o Vereador Elói Sippel (PMDB), mostrou sua preocupação para com o crimes contra a natureza e agressões ao meio ambiente que ocorrem em Guararapes.

Crimes Ambientais colocam em risco a fauna, a flora e o meio ambiente de Guararapes, diz vereador Elói.

 

Em firme e incisivo pronunciamento na Câmara Municipal, o Vereador Elói  Sippel (PMDB), mostrou sua  preocupação para  com o crimes contra a natureza e agressões ao meio ambiente que ocorrem em Guararapes.

Assim disse: “Infelizmente, este tipo de crime, tem se tornado corriqueiro em nosso município. O ambientalista Donizete Ribeiro de Souza, amigo da natureza, e seu grupo, profundamente indignados, me procuraram para denunciar um dos maiores ataques ao meio ambiente já registrado em nossa cidade, onde centenas de árvores, pelo menos 800 plantas, nativas e frutíferas, bem como a forragem e a mata ciliar, foram criminosamente queimadas, em área próxima do córrego Três Pontes, abaixo dos conjuntos habitacionais da região do Aeroporto.

Não bastasse esse estarrecedor crime ambiental, uma obra de infraestrutura da Prefeitura contribui para agravar ainda mais o dano.  Uma cratera, de pelo menos 3 metros de profundidade, se abriu no local, deixando à mostra  parte da galeria pluvial.

Se um animal lá cair, não sai mais. Se uma criança, ou até mesmo um adulto cair lá, também não sai mais.  Em contato com o Diretor de Obras da Prefeitura, Areovaldo Covolo Filho, este, disse, que, providências serão tomadas.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura, divulgou que a área é particular, porém, a informação não procede. Trata-se, efetivamente, de uma APP - Área de Proteção Permanente - cuja  conservação e responsabilidade cabe a  Prefeitura.

É necessário que o município, em conjunto com o Ministério Público do Meio Ambiente, abra  um procedimento para  investigar não apenas este caso, mas todos os outros crimes ambientais que vêm ocorrendo em nossa cidade”.

 

Votos de Pesar

Elói, em conjunto com os vereadores Roberto, Nedilson e Marcos e aprovado pelos demais, foram  signatário do  Requerimento 002/16, de VOTOS DE PESAR pelo falecimento do saudoso  AUGUSTINHO SIERRO, ocorrido em 17 de maio. Augustinho Sierro deixou um legado de exemplo de cidadania e honradez, com relevantes serviços à nossa comunidade. Por trinta e cinco anos trabalhou nas empresas Brasmen e Óleos Menu. Competente mecânico de manutenção e  amoroso pai de família, deixa os filhos José Fernando, Carlos Augusto, João Roberto, Ângela Cristina e Márcia Regina e demais familiares

 

 

 

Escola  ETEC

“Mais uma esplêndida  edição do PROJETEC 2016 - Inovação Técnica e Cultural no Mundo do  Trabalho,  promovido pela Escola ETEC de Guararapes. O evento é uma amostragem prática daquilo que os alunos  aprendem na teoria, comprovando o nível do acurado ensinamento ministrado pelos professores e o elevado grau de aproveitamento e aprendizagem dos alunos.

Parabéns, Diretores, Professores, Funcionários e, notadamente, aos alunos da ETEC Guararapes”.

 

Capela N. Senhora  Auxiliadora de Vila Medeiros

“O Churrasco realizado pelo Grupo de Trabalho para Construção da Capela Nossa Senhora Auxiliadora, da Vila Medeiros, teve amplo sucesso. Prazeirosamente lá estivemos, num ambiente agradável, animado e familiar. Parabéns pela garra e determinação do voluntariado”.

 

 Comunidade N. Sra. de Fátima - Bairro Porta do Céu

“Feliz por ter participado da magnífica Festa da Comunidade da Igreja N. Sra. de Fátima, lá do querido e simpático povo do Bairro Porta do Céu, em evento muito bem organizado, sob o comando da Paróquia N. Sra. da Conceição, do Padre Arlindo. Um verdadeiro encontro das famílias e de ex-moradores do local, que por sinal, é um dos mais antigos do município, onde aconteceram as primeiras plantações de café  com os colonos italianos. Compartilhamos daquela alegria sincera, o que muito nos honrou”.


Publicado em: 23 de maio de 2016

Publicado por: Vereador Elói Sippel

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Audiência Pública Eletrônica - PPA, LDO e LOA - 2021 CLIQUE AQUI E PARTICIPE        
Clique nos links abaixo para baixar os arquivos Audiência Pública.   Edital Audiência Pública Eletrônica (Metas Fiscais) 2º Quadrimestre 2021 RGF - Divida Consolidada 2 Quad 2021  RGF - Gastos com Pessoal 2 Quad 2021 RREO - Balanço Orçamentár...
20 de maio de 2019
Edital Audiência Pública
EDITAL DE AUDIÊNCIA PÚBLICA                                                           O Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Guararapes, nos termos do Art. 48, Parágrafo único da Lei-Complementar nº 101, de 0...