Redes Sociais
Notícias Notícias
Escreva o que deseja pesquisar

Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste




Notícias


Entrega de Moção de Aplauso ao Sr. Valentim Silvino Neto

VALENTIN SILVINO NETO, com absoluta certeza, um dos mais respeitados cidadãos de Guararapes, que dignificou com exemplar dedicação, profundo carinho e extremo respeito todos os cargos que exerceu em sua carreira profissional,

Imagem de Vereador Elói entrega placa ao Sr. Valentim Imagem de Vereador Elói faz leitura da concessão da Moção de Aplauso Imagem de Sr. Valentim e esposa, juntamente com autoridades presentes
Entrega de Moção de Aplauso ao Sr. Valentim Silvino Neto
 
Na noite do dia 06 de maio de 2016, foi realizada a entrega da MOção de Aplauso ao Sr. Valentim Silvino Neto, de autoria do Vereador Elói Sippel, com apoio de todos os vereadores.
Em uma belíssima e agradável noite, na residência do agraciado estiveram presentes as seguintes autoridades: Exmo Sr. Edenilson de Almeida - Prefeito Municipal de Guararapes, Exma Sra Sofia Pardinho - Presidente da Câmara Municipal, João Branco - vice-Prefeito, os Vereadores Elói Sippel, Marcos Roberto Alves da Costa e Thiago Lazanha, o Delegado de Polícia Nelson Barbosa, familiares e amigos.
 

MOÇÃO DE APLAUSO

 

               MOÇÃO N. º 004/2015

                   

                                     AUTOR -  Vereador ELÓI SIPPEL 

 

Assunto:

                               Votos de Aplausos a VALENTIN SILVINO NETO


                                               

Senhor Presidente,

Senhores Vereadores

                                  Este Vereador, com imensa satisfação e grande honra, vem perante os Nobres Companheiros propor seja inserida nos registros históricos desta Egrégia Casa de Lei, a presente Moção de Aplausos endereçada a VALENTIN SILVINO NETO, motivado pelo que segue:

                                JUSTIFICATIVA

                                VALENTIN SILVINO NETO, com absoluta certeza, um dos mais respeitados cidadãos de Guararapes, que dignificou com exemplar dedicação, profundo carinho e extremo respeito todos os cargos que exerceu em sua carreira profissional, além da doação de grande parte de sua simples, modesta, porém, honrada vida, em prol das entidades assistenciais, religiosas e esportivas de nossa cidade, uma demonstração inequívoca do alto espírito cristão, comunitário e altruísta que sempre norteou sua humilde maneira de ser, voltada ao bem comum, à convivência harmônica das famílias e pessoas, tudo em prol do desenvolvimento da comunidade, com justiça social e econômica.

                           Valentin Silvino Neto, nascido aos 03 de outubro de 1.933, em Araçatuba, é filho do casal Odorico Silvino e Tereza Catran e desde tenra idade residiu, por muitos anos, na Fazenda Santa Clara, em Rubiácea, na qual, na adolescência, começou a trabalhar no escritório da tradicional fazenda, na simples função de contínuo, tendo chegado ao elevado cargo de contador, naqueles tempos, chamado  “guarda livros”.

 

                                           Aos 26 de idade, em 26.09.1959, tendo o Cartório Civil de Rubiácea e a histórica Igreja Matriz de Guararapes, como palcos para a sagrada cerimônia de matrimônio, casou-se com a grande paixão de sua vida, a Sra. Natividade Maria de Jesus Silvino,  com quem, decorridos mais de 55 anos, permeados por grandes lutas e sublimados por gratificantes conquistas, convive na mais perfeita paz e harmonia, num  relacionamento  invejável, repleto de  amor e carinho.

 

                                           Valentim, sempre à procura de propiciar melhores condições de vida à família, prestou concurso público, sendo aprovado para o cargo de Escrivão de Polícia do Estado de São Paulo, carreira que teve início em Rubiácea e logo após, continuada e exercida, com brilhantismo, na Delegacia de Guararapes, onde teve a oportunidade de trabalhar ao lado de conceituados e famosos Delegados, tais como os inesquecíveis e saudosos, Dr. Alberto Guilherme Brown, Dr. Aran, Dr. Alvino Alves da Costa, e dos competentes Dr. Jaime José da Silva,  Dr. Nelson Barboza e Dr. Marcos Roberto Alves da Costa.

 

                                            Valentim Silvino Neto, pelo empenho, seriedade e eficiência demonstrada em suas funções, ganhou destas autoridades, respeito e admiração, sendo-lhe transferida autonomia no encaminhamento de inúmeras situações de extrema responsabilidade, para as quais se preparou, com formatura em Bacharel em Direito, pela Faculdade Toledo de Araçatuba, em 1978.             

 

 

                                                 O homenageado, além de excelente Escrivão de Polícia, se tornou referência no cargo de Diretor da Ciretran de Guararapes, pela acuidade e agilidade no manuseio e confecção dos documentos do departamento.

 

                                                 Com o inexorável decorrer do tempo, após décadas de inestimáveis serviços prestados, aposentou-se com louvor, unanimemente reconhecido por seus superiores e colegas de trabalho.

 

                                                Em inequívoca comprovação de sua extraordinária competência e honestidade, a pedido dos Despachantes Policiais de Guararapes que, de forma inédita, se cotizaram para a remuneração de seus serviços, Valentin Silvino Neto, mesmo aposentado, continuou trabalhando na Ciretran por mais alguns anos.

 

 

                                                    Ao lado da dedicada esposa e companheira Nati, se destacou como integrante do Grupo São Paulo, no voluntariado em beneficio do Instituto Nossa Senhora de Fátima e nas famosas e tradicionais Quermesses do Colégio dos Padres.

 

                                                  O homenageado, é amplamente reconhecido, como um dos maiores esportistas de nossa cidade, sendo extremamente importante e fundamental, sua extraordinária participação como dirigente do Guararapes Esporte Clube, no qual foi um autêntico homem de todos os instrumentos, desde, porteiro, bilheteiro, secretário, tesoureiro e Presidente, nas décadas de 1980/1990, época de ouro e auge do nosso inesquecível  e glorioso  GEC.

                                         

                                                    Hoje, após 81 anos, vividos intensamente,        dignificam, honram e orgulham o homenageado, a prendada e querida esposa Nati, as filhas Tereza Edwirges Silvino Valente, Vera Lúcia Silvino Craveiro, os filhos Odorico Silvino Neto “in memoriam”, José Renato Silvino, André Luiz Silvino e Júlio Natal Silvino, as noras Maria Cristina, Daniele Cristina, Ângela, Simone e os genros Edson Luís e Luiz Antônio.

 

                                   

                                                 Completam, enriquecem e ornamentam o quadro da família, com beleza, meiguice, amor e carinho, os netos Marcela, Rafaela, Jéssica, Lucas, Paulo Ricardo, Bianca, Bárbara, Júlia, Maria Eduarda e Clara, aquinhoados de nobre educação e respeito aos princípios morais, éticos e cristãos.

                                         Orgulhosamente, é nosso dever, para com a posteridade e notável história de Guararapes, registrar, as honras, o reconhecimento e os aplausos a quem realmente faz por merecer.

                                 Diante de todos os justos motivos apresentados e respeitadas as formalidades de praxe é que REQUEIRO, com a aprovação dos meus Nobres Pares, que o homenageado seja devidamente oficiado e que fique constado da ATA desta Sessão Legislativa  Moção de Aplausos a VALENTIN SILVINO NETO.

                        

                                   Sala das Sessões, 19 de maio de 2.015.

 

                             ELÓI SIPPEL

                        VEREADOR PMDB                                        

 

         

EM APOIO :

 

 

SOFIA STRINGHETTA PARDINHO

 

JOÃO CARLOS CHICA

 

MARCOS ROBERTO ALVES DA COSTA

 

VALDECI ELIAS DA COSTA

 

TIAGO LAZARIN MACHADO

 

MAURICIO KAZUO HAMAMOTO

 

ROBERTO AUGUSTO FERNANDES DE MELO

 

NEDILSON GONÇALVES DE SANTANA


Publicado em: 09 de maio de 2016

Publicado por: Adriano Andrade

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Audiência Pública Eletrônica - PPA, LDO e LOA - 2021 CLIQUE AQUI E PARTICIPE        
Clique nos links abaixo para baixar os arquivos Audiência Pública.   Edital Audiência Pública Eletrônica (Metas Fiscais) 2º Quadrimestre 2021 RGF - Divida Consolidada 2 Quad 2021  RGF - Gastos com Pessoal 2 Quad 2021 RREO - Balanço Orçamentár...
20 de maio de 2019
Edital Audiência Pública
EDITAL DE AUDIÊNCIA PÚBLICA                                                           O Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Guararapes, nos termos do Art. 48, Parágrafo único da Lei-Complementar nº 101, de 0...