Redes Sociais
Notícias Notícias
Escreva o que deseja pesquisar

Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste




Notícias


Família Barbosa é homenageada pela Câmara com nome de rua

Em iniciativa do Vereador Elói Sippel (PMDB), a Câmara Municipal de Guararapes, por unanimidade, aprovou o Projeto de Lei nº. 113/2.015, que denomina de ANTÔNIO BARBOSA NETTO a Rua Projetada nº 04, do Loteamento Residencial Itália.

Família Barbosa é homenageada pela Câmara com nome de rua
 
 Em iniciativa do Vereador Elói Sippel (PMDB), a Câmara Municipal de Guararapes, por unanimidade, aprovou o Projeto  de Lei nº. 113/2.015, que denomina de ANTÔNIO BARBOSA NETTO a Rua Projetada nº 04, do Loteamento  Residencial Itália.
 

Na justificativa da homenagem, o Vereador Elói apresentou a seguinte

 

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS:

 

                       O homenageado nasceu aos dois dias do mês de fevereiro de 1.946, no Bairro Córrego Azul, neste município de Guararapes, Estado de São Paulo, sendo filho de Ambrósio Barbosa e de Francisca Maria Barbosa, o terceiro de uma família de seis irmãos, completados por Juventino Barbosa, Jovino Barbosa, Pastor Florindo Barbosa, Florinda Maria e Tina Maria.

                       O Senhor ANTÔNIO BARBOSA NETTO foi casado com a Senhora Iraci de Jesus Batistão Barbosa, ex-atendente na Escola Waldemar Queiroz, com quem teve seu único filho, o jovem Gustavo Barbosa, estudante de Jornalismo na Faculdade de Araçatuba.

                       ANTÔNIO BARBOSA NETTO teve honrada trajetória de vida, tendo iniciado seus estudos na Escola Dr. Antônio Pinto de Oliveira, ali concluindo o curso primário no ano de 1.959 e fechando o curso ginasial em 1.966.

                       Frequentou o curso de Contabilidade, durante um ano, na Escola Técnica de Comércio e prosseguiu estudos no Colégio e Escola Normal Estadual João Arruda Brasil, onde se formou Professor, no ano de 1970.

                       Em sua vida profissional trabalhou em 1.971 na empresa Jangada Comercial e Industrial de Algodão Ltda. Em 1.972, prestou serviços na Casa da Agricultura de Guararapes. 

                        Em 1.973, aprovado em Concurso do Governo do Estado de São Paulo, foi designado para prestar serviços no Posto de Saúde da cidade de Macedônia, lá permanecendo por 10 anos, onde, além de sua jornada diária de trabalho, ministrou aulas no Projeto Mobral, por mais de dois anos, no período noturno.

                       Em meados da década de 1.980, transferiu-se para sua querida Guararapes, onde no Posto de Saúde, dedicou mais de trinta anos de sua vida com exemplar aplicação do trabalho, desempenhando-o com os atributos de altruísmo e benemerência, auxiliando médicos e enfermeiras no pronto socorro, gentil e eficiente atendimento aos pacientes e à comunidade guararapense.

                       Aposentou-se com todos os méritos em 2.015, ano que, por coincidência do destino, marcou o seu falecimento na data de 18 de junho.

                       O senhor ANTÔNIO BARBOSA NETTO, por todos os atributos que lhes eram característicos, deixou à comunidade o legado de cidadania e o exemplo de extremado e amoroso esposo e pai, além das mais sentidas e emotivas saudades de todos os membros integrantes da tradicional e respeitada família Barbosa de Guararapes.

                       Considerando ser merecida a presente homenagem, contando com a aprovação dos Nobres Pares desta Casa de Leis, reiteramos os nossos protestos de elevada estima e consideração.

 

  Sala das Sessões, 21 de outubro de 2.015

         ELÓI SIPPEL -  Vereador - PMDB 

Publicado em: 09 de novembro de 2015

Publicado por: Vereador Elói Sippel

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Audiência Pública Eletrônica - PPA, LDO e LOA - 2021 CLIQUE AQUI E PARTICIPE        
Clique nos links abaixo para baixar os arquivos Audiência Pública.   Edital Audiência Pública Eletrônica (Metas Fiscais) 2º Quadrimestre 2021 RGF - Divida Consolidada 2 Quad 2021  RGF - Gastos com Pessoal 2 Quad 2021 RREO - Balanço Orçamentár...
20 de maio de 2019
Edital Audiência Pública
EDITAL DE AUDIÊNCIA PÚBLICA                                                           O Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Guararapes, nos termos do Art. 48, Parágrafo único da Lei-Complementar nº 101, de 0...