Redes Sociais
Notícias Notícias
Escreva o que deseja pesquisar

Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste




Notícias


Presidente da Câmara recebe representantes da BSGI

Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Sofia Pardinho recebeu em seu gabinete, representantes e membros da BSGI - Brasil Soka Gakkai Internacional.

Imagem de Presidente da Câmara recebe representantes da BSGI
Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Sofia Pardinho recebeu em seu gabinete, representantes e membros da BSGI - Brasil Soka Gakkai Internacional - Sociedade de Criação de Valores Humanos,
Estiveram presentes:
- Patrícia Hirasaki, Fumio Hirasaki, Maria Emília Bittes Custódio, Luis Carlos Custódio, Yoshito Tsugao, Sonia Iwamoto e o Prof. Dr. Rodolpho Valentini Neto.
 
 Conhecendo um pouco da Associação BSGI:
O objetivo primordial da Associação Brasil SGI (BSGI), desde a sua fundação, é valorizar cada vida de forma a promover o desenvolvimento humano em prol da construção de uma cultura de paz.
 Para tanto, busca contribuir com ações conscientes que promovam o potencial humano, proporcionando a plenitude de cada indivíduo e abolindo qualquer tipo de discriminação.

Constituída em 1960 por Daisaku Ikeda, a entidade é a representante da organização não governamental Soka Gakkai Internacional – SGI, em terras brasileiras. Com base em sua missão vêm promovendo exposições, intercâmbios com universidades e museus entre outras atividades nas áreas da educação e cultura.

O objetivo institucional da SGI é a difusão da filosofia humanística de Nichiren Daishonin, cuja diretriz básica é felicidade plena de toda humanidade. Por meio da construção de uma cultura de paz, promove atividades visando à criação de valores humanos conscientes da importância de contribuírem, como missão pessoal, para o bem-estar das pessoas, atividades essas que são expressões concretas das diretrizes da SGI e da filosofia humanista de Nichiren.  
Buscando através da:

Missão

Contribuir para a construção de uma sociedade pacífica baseada no Humanismo, por meio da promoção de ações conscientes que desenvolvam o potencial inerente de todo ser humano.

Visão

Legar às futuras gerações princípios de desenvolvimento humano sustentável, tendo como base os ideais humanísticos da Cultura de Paz.

Valores

Acreditamos que dignidade da vida é a consolidação de uma paz duradoura conquistada por meio da felicidade plena de cada indivíduo. Vivenciar isso é tarefa a ser buscada dia a dia, árdua e incansavelmente. 
 
 

Publicado em: 04 de novembro de 2015

Publicado por: Adriano Andrade

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Audiência Pública Eletrônica - PPA, LDO e LOA - 2021 CLIQUE AQUI E PARTICIPE        
Clique nos links abaixo para baixar os arquivos Audiência Pública.   Edital Audiência Pública Eletrônica (Metas Fiscais) 2º Quadrimestre 2021 RGF - Divida Consolidada 2 Quad 2021  RGF - Gastos com Pessoal 2 Quad 2021 RREO - Balanço Orçamentár...
20 de maio de 2019
Edital Audiência Pública
EDITAL DE AUDIÊNCIA PÚBLICA                                                           O Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Guararapes, nos termos do Art. 48, Parágrafo único da Lei-Complementar nº 101, de 0...