Redes Sociais
Notícias Notícias
Escreva o que deseja pesquisar

Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste




Notícias


Munícipes encaminham a Vereador pedido de semáforo na Rio Branco com Prudente

O intenso volume de tráfego que se verifica no cruzamento da Avenida Rio Branco com a Rua Prudente de Moraes é motivo de inúmeros acidentes, com consequências que podem se tornar fatais, notadamente a pedestres e ciclistas.

Imagem de Presidente da Câmara Municipal vai à Assembléia Legislativa

Munícipes encaminham a Elói pedido de semáforo na Rio Branco com  Prudente

            O intenso volume de tráfego que se verifica no cruzamento da Avenida Rio Branco com a Rua Prudente de Moraes é motivo de inúmeros acidentes, com consequências que podem se tornar fatais, notadamente a pedestres e ciclistas. Preocupados com tal situação, comerciantes do entorno e vários munícipes procuraram  o Vereador Elói Sippel (PMDB), solicitando-lhe o  encaminhamento ao Prefeito Municipal sobre a possibilidade  de instalação  de um semáforo no local.   Em atenção à reivindicação, o vereador,  em sessão  da Câmara Municipal, apresentou a Indicação 025/15, aprovada por unanimidade.

         Na Tribuna, Elói, também, abordou assuntos de interesse da comunidade.   

JUSTIFICATIVA DA INDICAÇÃO

         É de meu conhecimento que, há algumas décadas, no local, havia um semáforo, que foi retirado por razões até hoje não explicadas.                                                                                                                        

         Se àquela época já era necessária à presença de tal equipamento, quanto mais hoje, quando, Guararapes já não é mais a pequenina cidade de outrora, onde raros eram os veículos que circulavam por nossas ruas.

         Atualmente, temos em torno de 18.000 veículos automotores, num proporção invejável de um para cada dois habitantes, e uma quantidade extraordinária de bicicletas, estimada em torno de mais de uma para cada pessoa, num total aproximado de 35.000 unidades.

         Com a intenção de que acidentes sejam evitados e, principalmente, não sejamos desagradavelmente surpreendidos com a perda de preciosas vidas humanas é que peço a aprovação deste pedido, ao qual acrescento que, por ora, enquanto se providencie  a aquisição  do  semáforo, que na Avenida Rio Branco,  em torno de 30 a 40 metros antes do cruzamento com a Rua Prudente de Moraes, seja construído uma LOMBO FAIXA, como medida provisória  de prevenção  e cautela.

         Sala das Sessões, 27 de outubro de 2.015.                

         ELÓI SIPPEL - Vereador PMDB

 

TRIBUNA

CONVENÇÕES

"No final de semana, junto com Carlos Seno, Sebastião Bello e Dr. Luiz Gustavo Poleto Seno, participei da Convenção Estadual do PMDB, representando a companheira de partido, Senhora Eva Souza, na Condição de Delegado Municipal. Lá reencontramos os Deputados amigos de Guararapes, Edinho Araújo e Itamar Borges, reeleitos à Executiva Estadual. Para nossa satisfação, o companheiro Carlos Seno Neto, Presidente do PMDB local, honrosamente, foi reeleito Membro do Diretório Estadual, num justo  reconhecimento ao extraordinário e dedicado trabalho, de mais de 40 anos, dentro do PMDB, em prol de nossa cidade."

 

AACD

         "Parabenizo o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência por ter promovido, na manhã do último sábado, na Praça Nossa Senhora da Conceição um belíssimo espetáculo com a apresentação de danças, teatro e música com a finalidade de difundir e  conscientizar as pessoas para a necessidade do apoio de todos para o TELETON do SBT, em prol da AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente."

 

CRIANÇA FELIZ

         "No sábado a tarde no  Beira Linha tivemos o evento "Alegria, Cômicos e Piruetas", promovido pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal,  apresentou atrações do Circo, num extraordinário resgate dos valores culturais, principalmente, por ter o condão de proporcionar  divertimento sadio às nossas crianças. Parabéns aos organizadores.”


Publicado em: 05 de novembro de 2015

Publicado por: Vereador Elói Sippel

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Audiência Pública Eletrônica - PPA, LDO e LOA - 2021 CLIQUE AQUI E PARTICIPE        
Clique nos links abaixo para baixar os arquivos Audiência Pública.   Edital Audiência Pública Eletrônica (Metas Fiscais) 2º Quadrimestre 2021 RGF - Divida Consolidada 2 Quad 2021  RGF - Gastos com Pessoal 2 Quad 2021 RREO - Balanço Orçamentár...
20 de maio de 2019
Edital Audiência Pública
EDITAL DE AUDIÊNCIA PÚBLICA                                                           O Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Guararapes, nos termos do Art. 48, Parágrafo único da Lei-Complementar nº 101, de 0...