Redes Sociais
Notícias Notícias
Escreva o que deseja pesquisar

Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste




Notícias


Vereador reitera necessidade de novas galerias de águas fluviais

.

Elói reitera necessidade de novas galerias de águas fluviais

 

O Vereador Elói Sippel (PMDB), em recente reunião da Câmara (22/09), apresentou Indicação  ao Prefeito Municipal sobre a necessidade de implantação de “galerias e bocas de lobo” na Rua Guararapes, Bairro Copacabana.

O vereador que, em 2.014,  já  havia apresentado tal pedido,  reiterou  que o fazia novamente, em razão  dos insistentes pedidos dos  moradores  das imediações que,  nas primeiras chuvas de setembro deste ano, outra vez, viram suas casas, perigosamente,  ameaçadas de alagamentos.

Da Tribuna, Elói abordou outros assuntos de interesse da comunidade.

 

JUSTIFICATIVA DA INDICAÇÃO

 

Desde há algum tempo, a Rua Guararapes vem recebendo densos volumes de águas pluviais que nela deságuam provenientes da Rua João Ferro.

A não existência de galerias e bocas de lobo na Rua Guararapes faz com que as águas ali se concentrem e se escoam através do lado ímpar da Rua Presidente Vargas, cujas residências, por vezes, são invadidas pelas fortes enxurradas que somente são captadas e absorvidas nas galerias e bocas de lobo da Avenida Severino Poleto.   

O pedido dos moradores dirigi-me ao local no momento da ocorrência de chuva, e na presença de munícipes, infelizmente, verifiquei a aflição das famílias ali residentes, isto durante o dia; imagine-se então o temor e medo pelos quais passam quando das chuvas noturnas.

Diante do exposto e da importância do assunto, encareço aos Nobres Pares a APROVAÇÃO desta Indicação e que a mesma chegue ao conhecimento do Senhor Prefeito Municipal, para as necessárias providências.

 

Sala das Sessões, 22 de setembro de 2.015.

 

Elói Sippel - Vereador PMDB


 

TRIBUNA

Dia da Árvore

 

“21 de setembro, Dia da Árvore, como aqui faço todos os anos, transmito meu grande abraço, com todo carinho e afeto, ao casal Donizete e Toninha, com muita justiça conhecidos como “os Amigos da Natureza”, extensivos a  Sidnei Vicentini e aos irmãos Renan e Rogério Rigonato Batista.

Tive o prazer, a alegria e a grata satisfação de vê-los plantar dezessete mudas de árvores e mais nove reposições, na Creche Escola Professora Elsa Nacagami, brilhantemente comandada pela Diretora Professora Sueli Roberto, assim como, na calçada da Escola Municipal Antônio Aparecido Simões, na Vila Medeiros, foram plantadas mais dezoito mudas, perfazendo quarenta e quatro árvores, todas produzidas no viveiro do próprio casal.

Donizete e Toninha e seus amigos  voluntários defensores da natureza, escrevem um belo e importante capítulo na história de Guararapes e, com certeza,  ficarão eternizados em nossa cidade, pela grande obra que realizam.

Pessoas deste naipe, desta grandeza, me enchem de orgulho e me deixam emocionado.

Parabéns Donizete e Toninha e voluntários.

 

Rotatória Dr. Alcides

 

         “Com imensa satisfação participei da inauguração da Rotatória do Loteamento Portal das Palmeiras, que recebeu o nome do saudoso rotariano Dr. Alcides Teno Castilho, homenagem justa e merecida a este grande cidadão, que teve a honra de ter sido o único guararapense a ocupar o ilustre cargo de Governador do Rotary Clube – Distrito 4470.

         Na cerimônia estiveram presentes o Prefeito Dedê, o vice João Branco, o Sr. Manoel Bertoldo Neto, atual Governador do Rotary, vereadores, rotarianos de Guararapes e região, amigos e familiares, representados pela filha Célia Regina.

         Alcides era uma pessoa de grande bondade, de correto caráter, fiel e honesto.  Grande tribuno, falava com eloquência e vivacidade sobre a vida e a história do Rotary Clube, entidade pela qual vivia e se dedicava vinte e quatro horas de sua vida.

 

         Quando do meu ingresso no Rotary Clube de Guararapes, o saudoso Alcides foi um dos meus Padrinhos, fato este que muito me honrou.”


Publicado em: 28 de setembro de 2015

Publicado por: Elói Sippel

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Audiência Pública Eletrônica - PPA, LDO e LOA - 2021 CLIQUE AQUI E PARTICIPE        
Clique nos links abaixo para baixar os arquivos Audiência Pública.   Edital Audiência Pública Eletrônica (Metas Fiscais) 2º Quadrimestre 2021 RGF - Divida Consolidada 2 Quad 2021  RGF - Gastos com Pessoal 2 Quad 2021 RREO - Balanço Orçamentár...
20 de maio de 2019
Edital Audiência Pública
EDITAL DE AUDIÊNCIA PÚBLICA                                                           O Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Guararapes, nos termos do Art. 48, Parágrafo único da Lei-Complementar nº 101, de 0...