Redes Sociais
Notícias Notícias
Escreva o que deseja pesquisar

Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste




Notícias


Vereador pede alterações no trânsito e anuncia mais recursos de deputado federal para Guararapes

Publicada nos jornais O Impacto e correio Integrado, de Guararapes-SP, em 5 de setembro de 2015.

Elói pede alterações no trânsito e anuncia mais recursos de Edinho para Guararapes 

 
O Vereador Elói Sippel (PMDB), em sessão da Câmara realizada terça-feira (01/09), anunciou mais uma emenda parlamentar de Edinho Araújo (PMDB).

Edinho, historicamente, desde os tempos de deputado estadual, sempre ajudou Guararapes, seja na implantação da Vicinal para Unialco, na Conclusão da Rodoviária, no Saneamento Básico, em Galerias, em Recapes de Ruas, na Expansão da Arena da Fapig, além de Entidades Sociais e Filantrópicas e também na Área da Saúde.

Faltava atender o Esporte de Guararapes, o que acaba de acontecer. O ex-vereador Tatá, hoje no PMDB, fez chegar ao Vereador Elói Sippel, abaixo assinado em que os esportistas solicitam a construção de espaço apropriado para a prática de Futebol Mini Campo que, infelizmente, até hoje, nossa cidade não tem.

Elói, então, encaminhou o pedido a Edinho Araújo, atualmente Ministro de Portos e Hidrovias, que fez incluir no Orçamento Geral da União para 2016, uma verba de R$150.000,00 para tal fim.

Edinho é o parlamentar que, na condição de Deputado Federal, mais ajudou Guararapes nos últimos quatro anos, quando o montante de suas emendas chegam perto de dois milhões de reais.

INDICAÇÃO

Elói apresentou Indicação ao Executivo Municipal, onde solicita a necessidade de serem tomadas providências junto a Comissão Municipal de Trânsito para fazer implantar Mão Única de Direção na Rua Corifeu de Azevedo Marques, sentido centro/bairro, no trecho compreendido entre a Rua Santa Rosa até a Avenida Rachel Caldas de Oliveira.

A propositura foi aprovada com sete votos a favor e um contra, do Vereador Maurício Hamamoto.

 

JUSTIFICATIVA da INDICAÇÃO

Fui procurado por uma Comissão de Pais que manifestaram extrema preocupação com a segurança de seus filhos, alunos do COLÉGIO LUMEN, expostos aos riscos do intenso tráfego de veículos nas imediações da tradicional escola.

Em reunião com o proprietário do Colégio, o Sr. Osmar Spegiorin, falou da

inquietação que diariamente lhe acomete, em virtude do perigo que representa aos seus alunos, a frenética movimentação, acúmulo e tumulto de veículos na frente da escola, vindos das Ruas Santa Rosa, Pedro Álvares Cabral e Avenida Rachel Caldas de Oliveira que, ao mesmo momento, acessam a Rua Corifeu de Azevedo Marques.

Para se ter ideia da angustiante situação, o Sr. Osmar Spegiorin, forneceu números impressionantes que espelham a grandeza do Colégio Lumen que, desde 1998, portanto, há dezoito anos, ministra educação de alta qualidade, ombreando-se às mais conceituadas escolas do Estado de São Paulo.

Atualmente o LUMEN funciona em prédio próprio, com 630 alunos matriculados nos cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Entre Professores, Assistentes e Auxiliares, são 85 funcionários, todos registrados. A escola conta ainda com três Micro Ônibus e uma Van.

Face ao acima exposto, solicito dos Nobres Pares, a aprovação da presente Indicação e que a mesma mereça o devido atendimento da Comissão Municipal de Trânsito.

Elói Sippel – Vereador PMDB

Tribuna -

20ªFesta do Folclore

“excelente Festa, onde pontificaram, com intenso talento, nossas escolas, academias, Folia de Reis, resgatando cultura, arte e folclore. Os amigos Clóvis Eugênio de Souza (Nenê Algodão) e Caetano Bonfietti, interpretaram, brilhantemente, sucessos sertanejos, acompanhados ao violão por Salvandir Mamoni e Joãozinho, que também, fizeram uma magnífica apresentação.

Outro destaque foi a Orquestra Caipira Urubupungá de Ilha Solteira, que com mais de 40 componentes.

No domingo, outro grande show, com o cantor China, artista de renome nacional.

A qualidade do som e o esmero na montagem do palco pela Equipe Júlio Gama e a apresentação de Tony Luiz (RDG), foram excelentes.

Parabéns às entidades assistenciais, ao Executivo Municipal, funcionários da prefeitura e voluntários, em nome do Alécinho Braga e da Christina Galiano, meus cumprimentos e parabéns a todos.”


Publicado em: 07 de setembro de 2015

Publicado por: Elói Sippel

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Audiência Pública Eletrônica - PPA, LDO e LOA - 2021 CLIQUE AQUI E PARTICIPE        
Clique nos links abaixo para baixar os arquivos Audiência Pública.   Edital Audiência Pública Eletrônica (Metas Fiscais) 2º Quadrimestre 2021 RGF - Divida Consolidada 2 Quad 2021  RGF - Gastos com Pessoal 2 Quad 2021 RREO - Balanço Orçamentár...
20 de maio de 2019
Edital Audiência Pública
EDITAL DE AUDIÊNCIA PÚBLICA                                                           O Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Guararapes, nos termos do Art. 48, Parágrafo único da Lei-Complementar nº 101, de 0...