Redes Sociais
Notícias Notícias
Escreva o que deseja pesquisar

Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste




Notícias


Vereadores participam de solenidade no TG

A presidente da Câmara Municipal de Guararapes, Sofia S. Pardinho, os vereadores Valdeci E. da Costa, João C. Chica e Elói Sippel estiveram entre as autoridades.

Imagem de Foto: Henrique Perama Imagem de Foto: Henrique Perama Imagem de Foto: Henrique Perama Imagem de Foto: Henrique Perama

 Atiradores do TG recebem uniformes do Exército em solenidade de matrícula. Publicado no jornal O Impacto, de Guararapes-SP, em 4 de abril de 2015.

 

O Tiro de Guerra de Guararapes (TG 02-073) realizou, na tarde do sábado passado, 28 de março, a solenidade de matrícula que oficializa o grupo de atiradores que servirão durante o ano de 2015. O evento foi assistido por familiares e amigos dos formandos, populares e autoridades do município de da região.

Como protocolo, houve a apresentação das autoridades no palco do TG, de onde o prefeito Dedê, que também é, por seu cargo, diretor do tiro de guerra do município, fez o discurso inaugural, acompanhado pelo discurso do chefe de instrução local, o sargento Gilvan Cardoso, execuções do Hino Nacional Brasileiro, dobrados e canções do Exército, e apresentação da turma 2015. 

Sob o comando do atirador Lucas R. Amaral, os atiradores de 2015 adentraram a sede do TG em formação de marcha, ainda em trajes civis, aplaudidos e fotografados pelos expectadores. Ao colocarem-se formados em frente ao palco de autoridades, foram saudados e receberam, das mãos de seus familiares, os uniformes camuflados de combate do Exército Brasileiro. A entrega simbólica, acompanhada pelo prefeito Dedê e o sargento Gilvan Cardoso, foi feita ao atirador Victor A. A. Batista, por seu pai. O atirador Victor foi escolhido por ter-se destacado nos atributos de abnegação, disciplina, responsabilidade, comprometimento e lealdade, segundo a justificativa durante sua participação no evento.

Registramos as presenças das autoridades, o prefeito Edenilson de Almeida e a presidente da Câmara Municipal de Guararapes, Sofia Stringhetta Pardinho, os vereadores Valdeci Elias da Costa, João Carlos Chica e Elói Sippel , o 1º sargento Cícero Vieira de Melo, chefe de instrução do Tiro de Guerra de Andradina-SP (TG 02-007), o Capitão PM Adriano Jesus de Andrade, comandante da 5ª Companhia da Polícia Militar de Guararapes,  e dos antigos atiradores Kooji Sato, empresário guararapense, Niraldo V. M. M. Junior e Bruno G. G. Silva, respectivos atiradores de destaque dos anos 2012 e 2014, além de Francisco T. do Nascimento, do ano de 2011 e locutor dos eventos do TG guararapense e do secretário do TG 02-073, José Carlos Dias de Melo.

A turma do TG de 2015 é composta por 50 atiradores, escolhidos dentre 150 inscritos, desde os processos de seleção iniciados em fevereiro, pelo atual chefe de instrução, sargento Gilvan Cardoso.


Publicado em: 06 de abril de 2015

Publicado por: Jornal O Impacto

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Audiência Pública Eletrônica - PPA, LDO e LOA - 2021 CLIQUE AQUI E PARTICIPE        
Clique nos links abaixo para baixar os arquivos Audiência Pública.   Edital Audiência Pública Eletrônica (Metas Fiscais) 2º Quadrimestre 2021 RGF - Divida Consolidada 2 Quad 2021  RGF - Gastos com Pessoal 2 Quad 2021 RREO - Balanço Orçamentár...
20 de maio de 2019
Edital Audiência Pública
EDITAL DE AUDIÊNCIA PÚBLICA                                                           O Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Guararapes, nos termos do Art. 48, Parágrafo único da Lei-Complementar nº 101, de 0...