Redes Sociais
Notícias Notícias
Escreva o que deseja pesquisar

Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste




Notícias


Vereador Elói pede criação do Departamento de Meio Ambiente e participa de importantes eventos

.

       O vereador Elói Sippel, vem atuando em várias frentes importantes, como Saúde, Educação, Segurança, Esporte, Inclusão Social, e etc, além de sua preocupação constante em defesa do Meio Ambiente.

       Dia 22 de março, foi comemorado o Dia Mundial da Água, um dos mais preciosos bens, fundamental para a sobrevivência humana.

       A poluição ambiental, as erosões do solo, as agressões à fauna e flora, a dizimação das minas e nascentes, o assoreamento dos córregos e rios, que acarretam irreparáveis danos ao planeta Terra, tem se transformado em uma das grandes preocupações de governos e da população em geral, pois afetam diretamente a produção da água.

       As pessoas moram nas cidades, portanto, cabe a nós lutarmos por melhores condições de vida, por isto apresentou Indicação, sobre a necessidade da criação do Departamento Municipal do Meio Ambiente.


Justificativa da Indicação

       Guararapes, alcançou em 2011, a quinta colocação no ranking dos Municípios Verde e Azul do Estado de São Paulo.

       Esta invejável marca, proporcionou o justo reconhecimento da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, que nos agraciou com valiosa e utilíssima Usina de Reciclagem de Entulhos, já em fase de instalação.

       Todavia, outros municípios, passaram também a considerar e enxergar como de suma importância a execução de políticas voltadas à preservação do Meio Ambiente, e estruturaram-se de maneira tal que conseguiram lograr êxito em seus objetivos, tanto é que no ranking de 2.012, muitas cidades nos superaram, o que ocasionou, infelizmente, abrupta queda de Guararapes para a 53ª colocação.

       Para competir em condições de igualdade com outros municípios, e, em busca da excelência em conservação ambiental, é fundamental, darmos à atual Assessoria condição de Departamento, com estrutura suficiente e maior autonomia para que suas ações sejam imediatas na consecução das metas almejadas e que estarão sendo exigidas dos municípios para adequação às Leis Ambientais que entrarão em vigor a partir do ano de 2.014, tal como a Política Nacional de Resíduos Sólidos, cujo descumprimento implicará no bloqueio de repasses de verbas às Prefeituras.


       É bom lembrar que projetos factíveis, robustos, completos, e tecnicamente embasados, com certeza propiciarão ao município a obtenção de recursos financeiros essenciais para a implementação de políticas e ações ambientais, extremamente fundamentais para melhor qualidade de vida da nossa população.

Improviso e falta de planejamento podem levar a prejuízos irreversíveis.

 

Tribuna e Atividades do Vereador

       Ao usar da Tribuna da Câmara, Elói fez um breve relato de sua atuação durante a semana:

 

TG.02.073 –

       Dia 23, participou da solenidade de formatura de matrícula dos novos recrutas que comporão o corpo de atiradores de nosso TG neste ano de 2.013.

       Parabéns ao Sub Tenente Avelino Coelho Barros, pelo brilhante trabalho que tem realizado, e participação do TG nas atividades da comunidade de Guararapes

 

DIA MUNDIAL DA ÁGUA

       Pela passagem do Dia Mundial da Água, na sede da Assessoria Municipal de Meio Ambiente, se reuniu com um seleto grupo de jovens que participam de atividades ecológicas, num importante projeto de conscientização ambiental promovido pela Assessora Ambiental Ana Heiderich junto a nossa juventude.

       Durante o encontro foram planejadas ações a serem implementadas em Guararapes.


HABITAÇÃO

       Dia 21/03, esteve em Araçatuba, em audiência com o Secretário Estadual de Habitação, Deputado Federal Silvio Torres.

       Elói fez parte da comitiva de Guararapes, capitaneada por Dedê e João Branco, juntamente com João Chica, Presidente da Câmara, além dos vereadores Thiago Machado (Lazanha), e Sofia Pardinho.

       Foram feitos pelo Prefeito Dedê, pedidos de construção de mais 200 casas pelo CDHU, e verba de R$500.000,00 para recape em conjuntos habitacionais já existentes.

       Os assuntos tiveram encaminhamento positivo de Silvio Torres.

       O Deputado Estadual Itamar Borges, do PMDB, esteve presente, acompanhando a audiência e reforçando as reivindicações de Guararapes.


SEGURANÇA

       Elói novamente pediu aumento do efetivo policial civil e militar, e mais viaturas para realização de rondas frequentes e ostensivas pela cidade, pois a bandidagem a cada dia está cada vez mais audaciosa.

 

AGRADECIMENTO

       Elói registrou o Ofício 04/2013, do Prefeito Dedê e sua irmã, Nilda de Almeida, Presidente do Fundo Social de Solidariedade, agradecendo a colaboração do vereador no jantar comemorativo do Dia Internacional da Mulher, em beneficio das Casas de Apoio em Barretos e Jales.

       Em resposta, Elói disse “através do Dedê e da Nilda, quero fazer chegar a todos e todas que participaram e organizaram brilhantemente o evento, meus sinceros parabéns”.


Publicado em: 01 de abril de 2013

Publicado por: Publicado nos jornais O Impacto e Correio Integrado

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Audiência Pública Eletrônica - PPA, LDO e LOA - 2021 CLIQUE AQUI E PARTICIPE        
Clique nos links abaixo para baixar os arquivos Audiência Pública.   Edital Audiência Pública Eletrônica (Metas Fiscais) 2º Quadrimestre 2021 RGF - Divida Consolidada 2 Quad 2021  RGF - Gastos com Pessoal 2 Quad 2021 RREO - Balanço Orçamentár...
20 de maio de 2019
Edital Audiência Pública
EDITAL DE AUDIÊNCIA PÚBLICA                                                           O Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Guararapes, nos termos do Art. 48, Parágrafo único da Lei-Complementar nº 101, de 0...