Vereadores pedem melhorias na Aimorés e aumento para servidores
.
Na semana passada, na primeira sessão ordinária do ano, os vereadores Célio Aparecido Rodrigues (PT), Elói Sippel e Nedilson Gonçalves de Santana (ambos do PR), José Renato Martinez (PTB) e Genival Dionísio da Fonseca (PDT) assinaram em conjunto três indicações objetivando alertar o chefe do Executivo Municipal para a necessidade de determinar melhorias na rua Aimorés, na região do conjunto habitacional “Dr. Clineu Almeida”, e reajustar os vencimentos dos servidores municipais de acordo com as necessidades da economia, garantindo-lhes ganhos reais.
“Embora o prefeito tenha aceitado e consumado algumas propostas da Câmara, isso representou apenas uma ínfima parcela da contribuição que podemos e queremos dar para a administração municipal. Assim, veremos se com a bancada unida, reforçando a iniciativa de proposituras, o prefeito passe a olhar com mais seriedade para o trabalho que os vereadores estão tentando desenvolver em benefício da cidade”, comentou o vereador Elói Sippel.
Sobre as três indicações apresentadas pelos partidos, duas delas foram voltadas para o funcionalismo municipal. A de número 001/2011, sugere ao Executivo que conceda um reajuste acima do índice da inflação do ano passado, visando diminuir as perdas salariais dos servidores. E a de número 002/2011, propõe a concessão de um aumento real também no Vale Alimentação daquela classe de trabalhadores.
“Nos últimos dois anos, o prefeito tem apenas reposto as perdas inflacionárias, o que vem diminuindo ainda mais o poder de compra dos mais de 700 servidores municipais, gerando prejuízos para suas famílias e para o comércio local”, justificam os vereadores.
Já a indicação 003/2011, propõe mudanças na rua Aimorés, no trecho compreendido entre o campo de futebol do bairro, passando pelo conjunto “Dr. Clineu Almeida e até o Horto Florestal”. Originalmente, a proposta foi apresentada pelo vereador Elói em maio de 2009 e agora reapresentada com apoio do PT, PDT e PTB. Elói explica que propositura objetiva o alargamento da rua e a construção de calçada na lateral esquerda, como também melhoramento na iluminação pública, visando garantir mais segurança para o trânsito de veículos e, principalmente, dos pedestres.