Vereadores indicam e funcionários municipais recebem aumento real no salário e no vale alimentação.
.
Texto publicado no jornal O Impacto, de Guararapes-SP, em 19 de fevereiro de 2011.
Os vereadores Dr. José Renato Martinez (PTB), Celinho (PT), Dr. Nedílson Gonçalves Santana (PR), o presidente da Câmara Genival Dionísio da Fonseca (PDT) e o vice-presidente Elói Sippel (PR), apresentaram duas indicações com o objetivo de melhorar o poder aquisitivo dos servidores públicos municipais, bem como de valorizar e reconhecer o trabalho desenvolvido pelos funcionários municipais.
Uma das indicações propôs o reajuste acima da inflação nos salários dos servidores públicos municipais , já que a prefeitura vem, nos últimos dois anos, apenas dando aumentos que equivalem à simples correção dos valores no mesmo percentual da inflação oficial. Para os vereadores, as correções iguais ao índice inflacionário que ocorreram nos anos de 2009 e 2010 não devem ser vistas como aumento salarial, já que não ofereceram vantagem dos salários sobre os gastos e custo de vida, e reivindicaram neste ano um aumento real, que fosse verdadeiramente superior à inflação medida nos últimos 12 meses de 5,99% e melhorasse as condições de vida dos funcionários e suas famílias, de maneira a recompor o poder de compra dos salários. Referida indicação foi atendida pelo executivo e o aumento de 8% foi aprovado na Câmara municipal na última sessão do dia 15 de fevereiro e os funcionários da prefeitura receberão seus salários com o aumento já no próximo pagamento, ou seja, já vale para o mês de fevereiro.
Ainda considerando a defasagem dos salários em relação ao custo de vida, a segunda indicação veio a completar a primeira, ao solicitar que fosse concedido também um aumento acima da inflação no vale-alimentação dos servidores municipais. Os vereadores justificam tal iniciativa, argumentando que deve-se considerar o fato de que o funcionalismo municipal não tem recebido nenhuma vantagem financeira adicional ao salário, como gratificações, abonos de final de ano, etc. Esta indicação também foi atendida pelo executivo e na mesma sessão da Câmara foi aprovado a correção do valor do vale alimentação dos atuais R$ 180,00 para R$ 210,00 a ser creditado no cartão do vale alimentação a partir do mês de março.
Ouvidos pela nossa reportagem, os vereadores autores destas importantes indicações, disseram-se satisfeitos por terem, mais uma vez, conquistado benefícios aos nossos servidores municipais, o que além de merecido, irá trazer para toda população serviços de qualidade desempenhados por profissionais valorizados.