Vereador Elói vai propor mais segurança no Centro de Lazer
.
Texto publicado nos jornais O Impacto e Correio Integrado, de Guararapes-SP, em 9 de abril de 2011.
@
Alarmado por várias queixas de moradores, o vereador Elói Sippel (PR) promete propor nos próximos dias, medidas para assegurar o lazer e a tranquilidade no Centro de Lazer do Trabalhador “Laurentino Fernandez da Silva”. Segundo ele, os frequentadores e as famílias que moram no entorno do local estão bastante irritados com a depredação do espaço e a presença constante de indivíduos interessados apenas em promover a violência.
O parlamentar foi alertado do clima de insegurança e vandalismo em visitas que ele vinha fazendo ao Centro de Lazer do Trabalhador nas últimas semanas. “O que foi construído para ser um cartão postal de Guararapes, se transformou numa praça abandonada pelo poder público. Se nenhuma providência for tomada, tudo o que foi investido lá será destruído. E além disso, devemos nos preocupar principalmente com os frequentadores, que tem sido sistematicamente impedidos de ter a recreação merecida por gangues. Inclusive, recentemente, tive a informação de que um guarda da Prefeitura foi agredido covardemente aqui, quando tentava impor ordem”, narrou Elói Sippel.
Ele lembrou que a tranquilidade esperada para o Centro de Lazer do Trabalhador há anos não existe mais. “A partir de uma indicação minha, a Câmara dos Vereadores aprovou a proposta de instalação de um posto fixo de Polícia Militar no local. Mas a propositura caiu no esquecimento. Agora, acredito que o Executivo esteja vendo o quão necessário é um posto da PM no Centro de Lazer”, criticou.
Elói pretende levar o assunto para ser discutido nas próximas reuniões do Conselho de Segurança do Município, órgão do qual ele é vice presidente. “Como os guardas da Prefeitura não estão preparados para enfrentar a violência, quero promover a discussão do tema com os demais conselheiros e, a partir daí, encontrarmos a melhor e mais eficiente proposta para resgatar a recreação e a segurança no Centro de Lazer do Trabalhador”, concluiu ele.