Vereador Elói Sippel quer mais segurança entre vicinal e Baguassú
.
Publicado nos jornais O Impacto e Correio Integrado, de Guararapes-SP, em 26 de maio de 2012.
Visando atender uma série de pedidos de motoristas, principalmente dos funcionários da Unialco, do Curtume, e das duas indústrias de móveis Preguiçosa e Zamatta o vereador Elói Sippel (PMDB) apresentou e a Câmara Municipal aprovou por unanimidade a Indicação 031/2012, na qual ele propõe ao Executivo, em conjunto com a CPFL, providências urgentes para a retirada dos postes existentes no entroncamento da Alameda Baguassú com a estrada vicinal Ângelo Zancaner, ou a instalação de protetores metálicos (guard rails) no local.
Para o vereador, a localização dos três postes oferece imenso perigo ao trânsito. “Sei que a Prefeitura iniciou estudos com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) para que seja construído naquele entroncamento um trevo, que seria a medida mais acertada e definitiva”, reconheceu Elói Sippel, acrescentando: “Mas enquanto a obra não é feita, urgente é que o poder público municipal tome uma medida paliativa, visando evitar acidentes”.
TRIBUNA
Na tribuna, o vereador Elói Sippel iniciou seu pronunciamento classificando como “histórica” a sessão extraordinária do Legislativo, no dia 17, em que a Câmara aprovou por unanimidade projeto do Executivo para a abertura de créditos adicionais de R$ 5 milhões, alocados em convênios e por recursos próprios do município, destinados à execução de uma série de obras.
Elói agradeceu o prefeito Edenilson de Almeida, o Dedê, pelo anúncio de obras que o vereador propôs oficialmente, através de indicações na Câmara. Uma delas é a revitalização da Praça da Bandeira, localizada entre a antiga estação ferroviária e a rua Washington Luiz. Outras proposituras do vereador peemedebista que foram atendidas por Dedê são a regularização dos loteamentos Rancho da Baia, Chácara de Recreio Morada do Sol, Rancho Trevisan e Chácara Figueira, os quais também deverão receber obras de melhorias viárias e de infraestrutura.
“O sofrimento de muitos anos dos moradores desses locais está chegando ao fim.
A luta continua em prol do Rancho Grande e do Rancho Nobre. Estou intermediando as reivindicações dos moradores dessas localidades com o prefeito Dedê e em breve teremos notícias alvissareiras”, garantiu Elói na tribuna.
Ele mencionou também os eventos locais da última semana, destacando a Campanha Nacional de Proteção contra a Violência, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a gincana de integração pais e filhos, promovida pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Fundo de Solidariedade Municipal na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e a Campanha Preventiva da Saúde da Mulher, realizada pelo Departamento de Saúde da Prefeitura, com o atendimento de mais de 300 mulheres.
Elói Sippel fez questão de registrar o ato de entrega da primeira Medalha de Honra ao Mérito Municipal de Guararapes 8 de Dezembro, concedida à ex primeira dama Izabel Grácia Almeida, que todos conhecem carinhosamente como dona Bela, viúva do ex prefeito Clineu Almeida. A concessão da honraria legislativa foi uma iniciativa do vereador Elói Sippel.
Ele finalizou seu pronunciamento acusando o recebimento de telegrama do deputado federal Edinho Araújo (PMDB), que o agradeceu pela Moção de Aplauso em reconhecimento à sua decisão de não concorrer à Prefeitura de São José do Rio Preto neste pleito, configurando o seu compromisso com os votos recebidos nas últimas eleições estaduais, e que continuará trabalhando em Brasília para honrar o mandato que lhe foi confiado. Mencionou, por fim, e-mail recebido da senhora Sônia Regina Seno, residindo hoje em São Paulo, agradecendo-o e aos demais Vereadores e ao Prefeito Edenilson de Almeida pela iniciativa da homenagem póstuma e pela aprovação da Lei com o nome de rua ao seu pai, o ex-vereador Athos Seno. Elói diz: “São mensagens assim que me deixam ainda mais motivado para continuar meu humilde, porém digno, o trabalho de vereador por nossa querida Guararapes”.