Vereador Elói Sippel propõe instalação de “ecoponto”
.
Publicado nos jornais O Impacto e Correio Integrado, de Guararapes-SP, em 14 de maio de 2011.
A Câmara de Guararapes aprovou por unanimidade indicação do vereador Elói Sippel (PR) para a administração municipal delimitar no perímetro urbano da cidade uma área específica para o descarte de folhas e galhos de árvores, o ecoponto.
Atualmente, essa área está localizada a uma distância aproximada de 10 quilômetros do centro da cidade. “Isso dificulta e onera o transporte das folhas e galhos de árvores pelos cidadãos”, avalia Elói Sippel. “Com um ecoponto perto, o poder público irá incentivar o correto descarte desses materiais”, prevê ele.
Em sua propositura, o parlamentar do PR sugere a instalação de um ecoponto ao final da rua Dom Pedro II, numa área vizinha da Horta Municipal. “O local já é usado pela Prefeitura como depósito de entulhos”, lembra Elói. “A área também possui a estrutura adequada, é cercada por alambrados e há constante presença de servidores municipais, os quais iriam orientar os cidadãos na hora do descarte”, comentou.
Na sua justificativa, Elói Sippel lembra que várias cidades já têm um ecoponto dentro do perímetro urbano. “É uma maneira bastante interessante de se incentivar a consciência ambiental, melhorar o aspecto urbanístico e a redução de gastos com a remoção dos galhos e folhas, tanto para a Prefeitura, como para a população. O cidadão deve ter facilitada sua ação em colaborar com a limpeza da cidade”, defende o vereador.