Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste
                    
             
Publicado nos jornais O Impacto e Correio Integrado, de Guararapes-SP, em 10 de março de 2012.
       A Câmara Municipal de Guararapes aprovou por unanimidade os projetos de lei do vereador Elói Sippel (PMDB) que homenageiam, in memoriam, quatro guararapenses. São eles: João Maricato, João Souza Guimarães, Abel Braga e Nobu Kussunoki. Com a aprovação do Legislativo, seus nomes passarão a denominar ruas da cidade localizadas no loteamento Mário Covas.
       João Maricato, que dará nome à rua B do conjunto, foi servidor da Prefeitura de Guararapes por 32 anos. Nascido em Uchoa-SP, em 1920, morreu em Guararapes em 1997.
       João Souza Guimarães passa a ser a denominação da rua A. O homenageado foi funcionário público da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, sempre exercendo suas atividades em Rubiácea e Guararapes, e presidiu o Centro Espírita João Batista. Faleceu no ano 2000.
       A rua E do loteamento Mário Covas passa a ser denominada Abel Braga. O homenageado chegou com a família em Guararapes com oito anos de idade, em 1928, quando o município foi fundado. Foi carroceiro, agricultor, taxista e patrocinador do esporte infanto juvenil. Morreu em 1997.
       Nobu Kussunoki passa a ser a denominação rua D. Nascido no Japão, veio ao Brasil com oito meses de idade, no histórico navio Wakasa Maru, que transportou os primeiros imigrantes japoneses entre 1913 e 1930. Foi agricultor e comerciante em Guararapes. Faleceu em 2005.
       Elói Sippel defende que todos os homenageados tiveram a sua parcela de responsabilidade pelo desenvolvimento da cidade. “O desenvolvimento não deve ser atribuído apenas aos empresários e políticos. Afinal, se o cidadão não contribui de alguma maneira, nenhum investimento é capaz de alavancar o progresso de um município”, argumenta o parlamentar.
TRIBUNA
       A aprovação dos projetos denominando ruas do loteamento Mário Covas foi um dos temas abordados pelo vereador Elói Sippel na tribuna, durante a sessão de terça-feira (6). “Um povo que não tem memória, não tem história”, justificou ele. O parlamentar falou ainda dos recursos até agora destinados pelo deputado estadual Itamar Borges, num total aproximado de R$ 1 milhão. Encerrou seu pronunciamento adiantando que apresentará projeto de Decreto Legislativo concedendo Medalha de Honra ao Mérito para a ex primeira dama Izabel Grácia Almeida, dona Bela, esposa do saudoso ex prefeito Clineu Almeida. “Será uma homenagem merecida por toda a trajetória da dona Bela. E uma forma de a Câmara Municipal homenagear todas as mulheres guararapenses”, disse ele.
        
Publicado em: 12 de março de 2012
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara