Vereador Elói quer soluções para fornecimento de água
.
Publicado nos jornais O Impacto e Correio Integrado, de Guararapes-SP, em 11 de junho de 2011.
A Câmara Municipal de Guararapes aprovou nessa semana, terça-feira (07), o requerimento do vereador Elói Sippel (PR), no qual ele pede informações ao prefeito municipal sobre as medidas que estejam sendo tomadas pela administração
HOMENAGEM A JOELCIO BISCA
A Câmara Municipal aprovou em primeira discussão (votação), nessa semana, o Projeto de Lei nº 048/11, de autoria do vereador Elói Sippel (PR), dando a denominação de Joelcio Bisca à rotatória existente no final da Avenida Walter Pagliari. O projeto passará por uma nova votação (segunda) no dia 21.
: municipal para solucionar os problemas relativos ao fornecimento de água para diversos bairros.
No documento, o parlamentar está requerendo informações sobre os motivos que estão causando a falta de água, as medidas imediatas que estão sendo tomadas e se existe algum projeto de grande porte estabelecendo metas e soluções, já projetando o crescimento da demanda diante do crescimento atual e futuro da cidade.
Abaixo, a justificativa do vereador:
“Até há alguns anos, a falta de água em alguns pontos da cidade ocorria de forma eventual. Ocorre que este problema vem se tornando corriqueiro e alcançando proporções preocupantes, principalmente pelo rápido e vigoroso crescimento da cidade, com a construção de novas residências nos bairros anteriormente já existentes, na ocupação incessante dos terrenos baldios, e principalmente pelo surgimento frenético de novos bairros, que por sua localização estão ficando
cada vez mais distantes dos atuais reservatórios, dificultando sobremaneira que a água chegue com a devida pressão aos lares de inúmeros munícipes. Medidas preventivas e resolutivas, infelizmente não foram tomadas pelas ultimas administrações. Atitudes de grande porte foram tomadas somente no início dos já distantes anos 90, com a perfuração do tão polêmico, porém salvador, poço profundo.
Temos conhecimento que a atual administração tem feito intervenções importantes na melhoria de nossa estação de captação e tratamento de água, com reformas e automação das instalações elétricas, aquisição de motores novos e mais potentes, e outras providências, porém não suficientes.
As soluções do presente problema, projetadas inclusive para o futuro de nossa cidade, sem dúvida exigirão recursos de grande monta, atingindo cifras milionárias. Esta é uma missão de todos nós, tanto Executivo quanto Legislativo, irmanados na busca incessante de verbas junto aos Deputados que nos representam”, concluiu o vereador Elói.