Vereador Elói propõe asfalto para bairro da Figueira e homenagem póstuma a Athos Seno
.
Publicado nos jornais O Impacto e Correio Integrado, de Guararapes-SP, em 12 de maio de 2012.
O vereador Elói Sippel (PMDB) propôs ao prefeito Edenilson de Almeida (PSDB) determinar a pavimentação asfáltica de toda a extensão da principal rua de acesso às chácaras residenciais do condomínio Figueira, localizada no início da via de acesso à rodovia Marechal Rondon (SP-300).
Em sua justificativa, o vereador do PMDB lembra que os moradores daquela área vêm sofrendo há anos com danos materiais provocados pelas chuvas. “Há, também, os danos ambientais, já que a rua principal é bastante íngreme e, na falta de asfalto, a enxurrada vem causando erosões no solo e o assoreamento do córrego Frutal”, frisou Elói Sippel.
“Portanto, a realização de tal benfeitoria é de interesse real e de justiça aos moradores, assim como da administração municipal, que além de propiciar melhores condições de vida aos seus cidadãos, estaria livre da problemática e constante manutenção e conservação do local”.
HOMENAGEM:
Elói Sippel também apresentou indicação ao Executivo para denominar de “Vereador Athos Seno” a rua C, do conjunto habitacional “Mário Covas”. Em sua justificativa, o vereador faz um relato da vida de Athos Seno, que faleceu em 17 de janeiro de 2005, aos 83 anos.
Athos Seno chegou a Guararapes ainda criança, no início da década de 30, depois que o seu pai, Carlos, comprou uma propriedade no bairro rural Pendura Saia. Em 1948, casou-se com dona Josefina Moana. Três anos depois, o casal fixou residência na avenida Washington Luiz, onde Athos Seno instalou uma das mais renomadas firmas de comércio e beneficiamento de arroz e milho. O casal teve quatro filhos: Sonia, Carlos Neto, Élcio e Zakia Rosa.
O homenageado foi um entusiasta do esporte amador e profissional de Guararapes e possuía livre trânsito na política local. Por seu carisma e respeito que detinha na sociedade, foi eleito vereador para a 7ª Legislatura (1973-76). “Embora não tenha nascido em Guararapes, o senhor Athos Seno foi um dos poucos cidadãos que dedicou a vida não apenas à família, mas também ao desenvolvimento da cidade. Portanto, nada mais justo que homenageá-lo”, defende o vereador Elói Sippel.