Vereador Elói pede informações sobre revitalização da praça central
.
Texto publicado nos jornais O Impacto e Correio Integrado, de Guararapes-SP, em 7 de maio de 2011.
A Câmara Municipal de Guararapes aprovou requerimento do vereador Elói Sippel (PR) solicitando informações ao Executivo sobre a Praça Nossa Senhora da Conceição, considerada o principal cartão postal da cidade e que, há tempos, está necessitando de uma revitalização completa.
No documento, o parlamentar faz cinco perguntas, indagando se há interesse da administração municipal revitalizar a praça, principalmente, com relação às melhorias e reformas necessárias nas duas fontes ali existentes, nos sanitários e no prédio da antiga biblioteca, qual providência será tomada com relação à Banca de Jornais e Revistas ali existente, que há muitos anos ali se encontra totalmente abandonada, se será construído um calçadão no seu entorno e se existe algum projeto técnico de engenharia e paisagismo á respeito, e propõe, ainda, incentivar a manifestação dos comerciantes, demais setores interessados e representantes da sociedade civil sobre o tema.
“Infelizmente com o passar dos anos, ela foi perdendo o seu glamour, sua singeleza, sua beleza, enfim, sua capacidade em atrair as pessoas para ali passarem suas horas de lazer. Vários fatores contribuíram para que isso viesse ocorrer, não vale a pena ficar aqui lamentando, ou procurando culpas pela atual situação”, comenta Elói.
“Cabe a nós, homens públicos, tentar reverter o quadro atual, revitalizando a Praça Nossa Senhora da Conceição e seu entorno, numa empreitada que, sabemos, exigirá um debate amplo e democrático, muita criatividade, dedicação e carinho, com o engajamento dos setores interessados, do Executivo, do Legislativo e da população em geral, que desejam ver uma Guararapes pujante, moderna e progressista, cada vez mais bonita e acolhedora, e que nos dê orgulho ao dizer que somos guararapense”, justifica o vereador Elói Sippel.
RESPONSABILIDADE AMBIENTAL
Nessa semana, o vereador Elói Sippel entregou ao Ministério Público da Comarca ofício pedindo informações sobre as averiguações que estão sendo feitas pela instituição acerca dos emissários e da lagoa de tratamento de esgoto inaugurados em 2008, que meses depois, começaram a apresentar defeitos, como vazamento dos dejetos em áreas de proteção ambiental. Os motivos apontados pela Prefeitura de Guararapes foram erros na execução da obra. “As informações da Promotoria de Justiça servirão para manter a população e a Câmara dos Vereadores atualizadas sobre o assunto, que é de interesse de toda a sociedade”, comentou o parlamentar do PR.