Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Sofia Pardinho recebeu em seu gabinete, representantes e membros da BSGI - Brasil Soka Gakkai Internacional - Sociedade de Criação de Valores Humanos,
Estiveram presentes:
- Patrícia Hirasaki, Fumio Hirasaki, Maria Emília Bittes Custódio, Luis Carlos Custódio, Yoshito Tsugao, Sonia Iwamoto e o Prof. Dr. Rodolpho Valentini Neto.
Conhecendo um pouco da Associação BSGI:
O objetivo primordial da Associação Brasil SGI (BSGI), desde a sua fundação, é valorizar cada vida de forma a promover o desenvolvimento humano em prol da construção de uma cultura de paz.
Para tanto, busca contribuir com ações conscientes que promovam o potencial humano, proporcionando a plenitude de cada indivíduo e abolindo qualquer tipo de discriminação.
Constituída em 1960 por Daisaku Ikeda, a entidade é a representante da organização não governamental Soka Gakkai Internacional – SGI, em terras brasileiras. Com base em sua missão vêm promovendo exposições, intercâmbios com universidades e museus entre outras atividades nas áreas da educação e cultura.
O objetivo institucional da SGI é a difusão da filosofia humanística de Nichiren Daishonin, cuja diretriz básica é felicidade plena de toda humanidade. Por meio da construção de uma cultura de paz, promove atividades visando à criação de valores humanos conscientes da importância de contribuírem, como missão pessoal, para o bem-estar das pessoas, atividades essas que são expressões concretas das diretrizes da SGI e da filosofia humanista de Nichiren.
Buscando através da:
Missão
Contribuir para a construção de uma sociedade pacífica baseada no Humanismo, por meio da promoção de ações conscientes que desenvolvam o potencial inerente de todo ser humano.
Visão
Legar às futuras gerações princípios de desenvolvimento humano sustentável, tendo como base os ideais humanísticos da Cultura de Paz.
Valores
Acreditamos que dignidade da vida é a consolidação de uma paz duradoura conquistada por meio da felicidade plena de cada indivíduo. Vivenciar isso é tarefa a ser buscada dia a dia, árdua e incansavelmente.