Presidente da Câmara recebe elogios de prefeito e vereadores por agilidade em processos
.
Publicado nos jornais O Impacto e Correio Integrado, de Guararapes-SP, em 26 de maio de 2012.
O Presidente da Câmara Municipal de Guararapes-SP, Genival Dionísio da Fonseca, vereador do PDT, recebe elogios do prefeito municipal e da Câmara de vereadores por imprimir uma significativa agilidade nos trabalhos do legislativo.
Segundo Genival Fonseca, a sensação de estar realizando seu trabalho em perfeita sintonia com o Executivo foi comprovada pelo elogio recebido pessoalmente do prefeito municipal de Guararapes. “Creio que seja uma demonstração de reconhecimento do nosso prefeito à minha dedicação por essa cidade e pela nossa população, pois reconheço que as necessidades dos guararapenses são muito importantes e não merecem padecer pela lentidão de alguns processos burocráticos. Venho colocando em votação os projetos em tempo hábil, com a intenção de não prejudicar o andamento dos trabalhos da prefeitura”, esclarece o presidente.
Ele também celebra os elogios recebidos por seus colegas parlamentares, os quais afirma terem manifestado satisfação pelos resultados numéricos de aprovação e eficácia. Através de suas iniciativas recentes como um número maior de sessões extraordinárias convocadas a ocorrer em seguida das ordinárias ou em dias diferentes, Genival Fonseca afirma saber administrar de modo mais eficiente o fluxo de projetos legislativos e administrativos. “Analisando o número de projetos que entram para serem votados, tenho o cuidado de controlar esse volume de trabalhos para cada sessão da Câmara, tornando mais ágeis as tramitações de projetos, de modo que sejam votados num rítmo otimizado e permitam maior eficiência nos trabalhos do Legislativo guararapense”, explica Genival Fonseca.
As sessões extraordinárias são convocadas na competência do presidente da Câmara, justamente para casos de projetos que necessitam de apreciação e votação em caráter de urgência, seja por iniciativa do prefeito municipal ou da maioria dos componentes da Mesa Diretora da Câmara, mas que podem também funcionar com o objetivo de desacumular os trabalhos parlamentares.