Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste
TURMA DE 1986 REALIZA ENCONTRO DE 30 ANOS NO TIRO DE GUERRA
Em 03 de fevereiro de 1986, foram matriculados setenta novos atiradores no Tiro de Guerra 02-073 de Guararapes.
O instrutor era o então 2º Sargento Yukio Inakazaki, que esteve à frente da instituição de dezembro de 1982 a dezembro de 1990. Hoje 2º Tenente da Reserva, residi em Lins-SP.
Com muitas instruções, ensinamentos e serviços à comunidade, os jovens enfim, foram licenciados em 24 de novembro de 1986, em evento na Praça Nossa Senhora da Conceição, onde também foram diplomados o Atirador Sérgio Ferreira, campeão de tiro ao alvo e o vice-campeão, Monitor Adriano de Souza Andrade e entregues os Diplomas de Honra ao Mérito aos Atiradores Álvaro de Souza Vargas, Mário Eduardo Missumi, Maurício Antônio Coraza Sanches e Paul Arnold Achermann.
Depois de realizarem o primeiro encontro 15 anos depois, em 2001, voltam a se reencontrar para comemorar 30 anos. O grande motivador dos dois encontros foi o ex-atirador SIERRO, que com muita dedicação e esmero sonhou e preparou o encontro com o auxílio de outros companheiros.
As comemorações tiveram início na sexta-feira com uma belíssima celebração da missa em Ação de Graças, no Asilo São Vicente, que foi celebrada pelo ex-Atirador CORREIA, hoje Padre Paulo Sérgio Correia, sacerdote orionita, residente em São Paulo.
No sábado, mais um momento inesquecível e emocionante, pois 52 (cinquenta e dois) antigos e eternos atiradores da turma de 86 participaram de uma formatura, juntamente com os atuais atiradores, onde teve início com o hasteamento do Pavilhão Nacional, deslocamento marchando até o Pátio de Formatura do TG 02-073, comandados pelo ex-monitor ANDRADE (2ºSargento Reformado), ao som do “Dobrado Batista de Melo” e “Velho Camarada”, onde já eram aguardados pelas autoridades presentes, o Prefeito Municipal - Edenilson de Almeida, Presidente da Câmara - Sofia Pardinho, Vice-Prefeito - João Branco, Vereadores Maurício Hamamoto, Thiago Lazanha, Valdeci Elias, Elói Sippel e Nedilson Gonçalves Santana, o 2º Tenente Yukio Inazaki, 1º Sargento Gilvan Cardoso e o ex-Atirador Kouji Sato (turma de 1956), além dos familiares.
Durante a formatura foi entoado o Hino Nacional, logo após o 1º Sgt Gilvan fez uso da palavra, saudando todos os presentes, principalmente a turma de 1986 e dizendo que o evento dava início a uma série de outros encontros de ex-atiradores, que passará a fazer parte do calendário do Tiro de Guerra, sendo a Turma de 86, um exemplo a ser seguido pelas demais. Logo a seguir, também, o Prefeito Dedê, fez uso da palavra, lembrando-se da sua época de atirador e da satisfação de rever o seu ex-instrutor, o então Sargento Inazaki, no ano 1990, parabenizou a todos pelo encontro. O Tenente Inazaki, também fez uso da palavra, dizendo que sentia honrado, em rever a turma de ex-comandados, principalmente por ver que se tornaram homens honrados e valorosos. E em nome da turma de 86, o ex-atirador Correia, hoje Padre Paulo, relembrou dos desafios enfrentados e agradeceu a Deus por abençoar a todos nesta caminhada de 30 anos, relembrou os que não puderam estar presente, como o Lobregati que está enfermo e, ainda, os companheiros que já faleceram: os ex-atiradores QUEIROZ, BARROS, EUGÊNIO e SEVERINO.
Após a formatura foi servido um saboroso café da manhã, para todos os presentes e em seguida assistiram a um vídeo com fotos da turma. Dando continuidade às festividades da Turma de 1986, reuniram-se na Chácara do ex-atirador Ferreira, para um almoço onde puderam rememorar muitas situações engraçadas e peculiares.
Publicado em: 25 de abril de 2016
Publicado por: Adriano Andrade
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara