Presidente da Câmara de Guararapes homenageia Pastor Alcides Fávaro
.
Baseado em reportagem de Josiane L. Locatelli, do jornal O Impacto, de Guararapes-SP, publicada em 23 de julho de 2011.
Aconteceu semana passada a entrega do Diploma de Honra ao Mérito ao Pastor Alcides Fávaro, concedido sob o Decreto Legislativo nº 130/2011, oriundo de projeto do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Genival Fonseca e que recebeu a aprovação por unanimidade dos nobres vereadores de Guararapes.
A honraria concedida ao Pastor Alcides realizou-se em agradecimento aos relevantes serviços prestados a Guararapes, que por estas razões mereceu, segundo a indicação do vereador Genival Dionísio da Fonseca, receber o Diploma de Honra ao Mérito.
"O Pastor Alcides desenvolve aqui em Guararapes um intenso trabalho social juntamente com os irmãos, pastores e congregados da Igreja Ministério do Ipiranga, tendo sempre os olhos voltados com dedicação para os trabalhos criados aqui em nossa cidade", explica o vereador.
Um breve histórico da trajetória do Pastor Alcides Fávaro
"Nascido em 12 de Dezembro de 1938, em Guararapes-SP, primogênito de seis irmãos, é filho de João Favaro (in memorian) e Adélia Franco Favaro, atualmente com 90 anos de idade, tendo ambos origem Italiana. O casal trabalhou na lavoura até em meados de 1954 e depois se mudaram para são Paulo, capital. Em trabalho intenso, mas sempre buscando a Deus, toda família entregou-se a Jesus Cristo na Assembléia de Deus, Ministério do Ipiranga, os quais foram batizados pelo Espírito Santo.
Converteu-se aos 16 anos ao Cristianismo, quando pela primeira vez leu a Bíblia Sagrada com seu pai em sua casa e, em ato continuo, recebeu a gloriosa promessa do batismo através do Espírito Santo. Concluiu o curso primário, ginasial, colegial e superior em Teologia, Estudos Sociais, Ciências Sociais e Economia.
Com um currículo de inúmeras pregações, o qual passou também por várias cidades e pôde ter contato com vários outros pastores conhecidos nos meios religiosos, Pastor Alcides casou-se com Lívia de Campos em 09 de Abril de 1966. Desta união nasceram três filhos: Priscila, Evandro e Henrique, os quais foram criados num ambiente religioso e conservador.
Seu ultimo emprego foi em uma multinacional, onde veio a aposentar-se no ano de 1991, dedicando-se integralmente nas Obras de Deus."