Elói Sippel faz proposta para desenvolvimento de bairro
.
Publicado nos jornais O Impacto e Correio Integrado, de Guararapes-SP, em 05 de maio de 2012.
A Câmara Municipal aprovou por unanimidade indicação apresentada pelo vereador Elói Sippel (PMDB), solicitando do prefeito Edenilson de Almeida estudos para que seja implantada uma nova via de ligação entre as ruas Vereador Joaquim Nogueira e Corifeu de Azevedo Marques, na altura do número 858, no bairro Copacabana.
Segundo o vereador, a abertura de uma rua naquelas imediações incentivará a construção de novas moradias, além de investimentos comerciais e empresariais. “Esses investimentos irão gerar postos de trabalho e, consequentemente, renda para os trabalhadores e receitas para os cofres municipais, além de contribuir para a urbanização do bairro”, disse ele, acrescentando ainda “que a Prefeitura não terá ônus com a desapropriação da área, posto que o proprietário concorda com sua doação gratuita ao município”.
TRIBUNA:
Como tem feito costumeiramente nas sessões ordinárias, o vereador Elói Sippel usou a tribuna para fazer um resumo da sua agenda dos últimos dias. No sábado passado (28), ele participou de encontro político em São José do Rio Preto com os deputados federais Gabriel Chalita e Edinho Araújo e com o estadual Itamar Borges, todos do PMDB, e aproveitou para encaminhar pedidos de emendas, visando novos recursos para Guararapes. Falou sobre o almoço beneficente de domingo passado, em prol do Instituto Nossa Senhora de Fátima, parabenizando os organizadores e a população em geral, que compareceu em massa. O mesmo tom ele usou para cumprimentar a organização da Prefeitura que promoveu as festividades do Dia do Trabalho. Fez questão também de registrar a comemoração do Dia das Empregadas Domésticas, ocorrida em 27 de abril. “Com sua dedicação e afeto, as secretárias do lar se tornam mais um membro da família para a qual trabalham”, disse ele. Enalteceu ainda a iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que acaba de inaugurar em Guararapes a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP).
Elói Sippel concluiu o seu pronunciamento lembrando uma série de benfeitorias e inovações realizadas na cidade por sua iniciativa legislativa e que tiveram o respaldo do prefeito Dedê. Ele falou do assunto em resposta àqueles que não acompanham o seu trabalho. “Não são todos os vereadores que concluem o seu trabalho apenas com a simples aprovação de uma indicação. Eu, por exemplo, cobro e insisto quando a propositura é válida para a população”, garante ele. Por isso, falou de um número elevado de ruas asfaltadas e pavimentadas, redutores de velocidade, novos pontos de parada de ônibus, encaminhamentos médicos, melhorias na iluminação pública, projetos de homenagem para resgatar a memória e a história do município, projetos que facilitaram a instalação e o funcionamento de novas empresas, extensão da Licença Maternidade (de quatro para seis meses) para as funcionárias da Prefeitura, entre outras melhorias de sua iniciativa neste seu primeiro mandato de vereador.
“Quero reafirmar que estou de consciência tranqüila, porque além de apresentar propostas, tenho batalhado para que elas sejam alcançadas”, concluiu Elói Sippel.