Texto publicado nos jornais O Impacto e Correio Integrado, de Guararapes-SP, em 19 de fevereiro de 2011.
Vereador também teve aprovadas propostas para intensificar recolhimento do IPVA e reforma da quadra de esporte do Conjunto Poli Esportivo “Adelmo Almeida”.
A Câmara Municipal de Guararapes aprovou, terça-feira (15), o requerimento do vereador Elói Sippel (PR) pedindo informações ao Executivo sobre se há algum projeto de melhorias no bairro Rancho Grande, como implantação de redes de água e esgoto. “É inadmissível, nos dias atuais, um bairro inteiro não possuir água encanada e rede de escoamento de esgoto”, defende o vereador.
Elói lembra que a atual administração tem ainda pela frente quase dois anos de mandato, tempo que ele considera mais que suficiente para realizar as obras, as quais foram prometidas pelo prefeito Edenilson de Almeida quando em campanha. É preciso esclarecer que este problema lá existe a quase trinta anos. Por todo este tempo vários prefeitos passaram pela prefeitura e nada foi feito, embora sempre em campanha terem prometido solução, ficando só na promessa. “Os moradores do Rancho Grande não podem continuar a serem tratados de forma diferente dos demais guararapenses, afinal, são pessoas que pagam seus impostos e contribuem com o progresso de Guararapes e por justiça merecem ter sua cidadania respeitada”.
Também na sessão de terça-feira, o parlamentar teve aprovadas duas indicações. Em uma delas, ele propõe ao Executivo determinar à Divisão de Tributação e à Assessoria de Imprensa a elaboração de uma campanha de incentivo ao pagamento do Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), direcionada aos empresariados, que estejam estabelecidos e ou exercendo, atividades em nossa cidade, quer sejam através de estabelecimento Matriz e ou Filiais. Assim, estaremos conscientizando-os do quão importante é o Licenciamento e consequentemente o recolhimento do IPVA em nosso município, com a finalidade de intensificar o recolhimento do imposto e injetar mais rapidamente esse recurso nos cofres municipais.
“Metade do que é recolhido pelo IPVA vai direto para o caixa da Prefeitura. É um fôlego a mais para este início de exercício anual, o que ajuda o Executivo a colocar em prática os seus projetos de melhorias para a cidade”, justificou Elói.
Na outra propositura, o vereador propõe à administração municipal a realização de estudos, pelo Departamento de Engenharia, para reformar a quadra do conjunto Poli Esportivo “Adelmo Almeida” e, assim, oferecer mais uma opção de local para a prática esportiva na cidade, com total segurança. Informa ainda que está quadra existe há vários anos e, que talvez há mais de duas décadas está literalmente abandonada, numa verdadeira demonstração de descaso com o patrimônio público, por descuido, ou melhor, por desleixo das últimas administrações.
“O esporte é o meio mais rápido e econômico para a integração da juventude e para afastá-la do nefasto mundo das drogas e da violência. Mas para incentivar o esporte, é necessário oferecer locais e recursos seguros, como quadras em bom estado de conservação”, justifica o vereador Elói.