Publicado nos jornais O Impacto e Correio Integrado, de Guararapes-SP, em 19 de novembro de 2011.
A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, a indicação n° 081/2011, pela qual o vereador Elói Sippel (PMDB) propõe à Prefeitura construir uma parada de ônibus coberta, na Praça Martins Covacevick, localizada na Alameda Baguassú, entre a Rua Prudente de Morais e a Avenida Marechal Floriano.
Leia, abaixo, a justificativa feita pelo vereador Elói Sippel:
“O guararapense, aliás, como qualquer outra pessoa honesta e trabalhadora, tem como um de seus anseios que a cidade lhe proporcione condições dignas de exercer suas atividades profissionais, para que assim possa cumprir suas obrigações de verdadeiro cidadão, manter sua família, realizar seus sonhos, etc.
TRIBUNA
O vereador Elói Sippel usou a tribuna nessa semana para tecer elogios à Comissão Organizadora da 29ª Feira Agropecuária e Industrial de Guararapes (FAPIG). “Declaro, aqui, minha solidariedade e irrestrito apoio a toda a Comissão da FAPIG, na pessoa do senhor João Aparecido Brantis, o João Branco, reconhecido por todos como um dos grandes baluartes da festa, em todas as suas edições, independente do grupo político que esteja na Prefeitura”.
Ao citar os deputados federal Edinho Araújo e o estadual Itamar Borges, que visitaram a FAPIG, Elói Sippel informou que os parlamentares oficializaram na cidade a liberação de R$ 295 mil em subsídios para o Asilo São Vicente de Paulo, Educandário Nossa Senhora Aparecida, Sistema Municipal de Saúde e, a maior parte, para a ampliação do recinto de exposições Diogo Fernandes Noble, ambiente tradicional da FAPIG. “São parlamentares que têm demonstrado grande carinho e respeito pelo povo guararapense e, nos últimos dias, provaram que não fazem promessas, mas, sim, cumprem compromissos”, disse Elói Sippel.
Durante esses quase três anos de mandato de vereador, tenho a felicidade de estar sempre sendo procurado pelos munícipes, ora apresentando sugestões, em outros momentos, fazendo críticas, e, também, em inúmeras oportunidades, tecendo elogios, os quais considero como bondade e gentileza daqueles que acompanham nosso trabalho.
Raras foram às vezes em que fui abordado para que resolvesse problemas que não fossem aqueles em benefício da população.
Muitos desses pedidos se revestem de simplicidade ímpar, porém, do mais alto alcance e significado, tal qual esta Indicação que ora apresento, que nada mais visa além do que um atendimento ao básico; ou seja, a proteção e o conforto necessários para que as pessoas tenham, pelo menos, um local em que possam se abrigar do sol causticante, do vento gelado, da chuva inesperada, etc.
Portanto, nobres colegas, peço que aprovem a presente Indicação, fazendo-a assim chegar ao conhecimento do Ilmoº Senhor Prefeito Municipal, a fim de que o mesmo possa sentir e saber de mais esta reivindicação, e que a atenda com a maior brevidade possível, em razão de ser enorme a quantidade de pessoas de toda aquela vasta região que necessita desta melhoria.”