Texto publicado nos jornais O Impacto e Correio Integrado, de Guararapes-SP, em 14 de mao de 2011.
"Com sua permissão, quero, neste momento, respeitosamente dirigir-me a você, prezado leitor e munícipe guararapense, que costumeiramente acompanha minhas atividades de parlamentar; quer seja ouvindo as Sessões da Câmara Municipal pela RDG, ou lendo as páginas dos Jornais de nossa cidade.
Não é minha intenção polemizar com quem quer que seja, pois, sem sombra de dúvidas, as pessoas trabalhadoras, cumpridoras de seus deveres, que, além de pagarem seus impostos, enfrentam ainda, no dia-a-dia, todas as espécies de dificuldades para alcançarem melhores condições de vida, não querem, com certeza, ver os políticos de sua cidade se envolvendo em acusações levianas. Desejam sim, vê-los atuando na defesa incansável e implacável dos interesses maiores da população e do Município, acima de questões pessoais.
Necessário se faz este preâmbulo, para que eu possa me reportar à matéria publicada no Jornal “O Impacto”, em sua edição de 07.05.2011, na qual o, para tentar se explicar por problemas existentes em obras executadas durante sua gestão, mais precisamente, no emissário de esgoto que demanda do Bairro São Judas à Lagoa de Tratamento, às margens da Rod. Marechal Rondon, ousou acusar este Vereador de estar alardeando inverdades, portanto, mentindo, posto que, no uso da Tribuna da Câmara, assim como em matéria do dia 30.04.2011, publicada no mesmo Jornal, reproduzitrechos da resposta do Poder Executivo Municipal a um requerimento de minha autoria que indagava sobre a real situação do emissário de esgoto; aliás, no inalienável cumprimento das funções para as quais fui eleito, na sagrada missão de representar o povo, auxiliando e fiscalizando o Executivo. ex- prefeito
Fui claro e transparente em minhas declarações, nada mais, somente me referi a fatos que constam em documentos oficiais da Prefeitura, os quais, diligentemente, foram enviados ao Ministério Público, deixando claro que em momento algum me utilizei de subterfúgios e mentiras, sendo certo que mentir nunca foi de meu feitio,
Outrossim, resta evidenciado que o emissário de esgoto, de vital importância para a cidade, foi mal construído, infelizmente com erros em sua execução, com supervisão da Prefeitura, administrada à época, em 2008, pelo ex-prefeito.
Prova cabal disto são os problemas que apresenta desde sua inauguração, com o extravasamento de esgoto, desnivelamento dos tubos e inundação da estação elevatória, fatos estes que geraram multa da CETESB de R$. 30.000,00, que a Prefeitura vai ter que pagar, com o suado dinheiro do povo de Guararapes.
Aliás, por feliz e providencial coincidência, na mesma edição do jornal em que o ex-prefeito diz que menti, saiu publicada notícia informando que o Governador Alckmin, a pedido do Prefeito Dedê, liberou verba (dinheiro de todos os paulistas) no valor de R$. 700.000,00, para Consertar o que está errado no emissário.
Por questão de educação, e de caráter, não quero aqui devolver ao ex-prefeito as palavras com as quais ele, colericamente, a mim se referiu, pois, como diz o filósofo francês Diderot, “a cólera prejudica o repouso da vida e a saúde do corpo; ofusca o entendimento e cega a razão”.
Aos amigos que me prestaram solidariedade, de coração, agradeço e, com relação aos ataques endereçados à minha pessoa, providências estão sendo tomadas."
VEREADOR ELÓI SIPPEL