Elói cobra e Prefeitura diz estar buscando recursos para obras no Rancho Grande
.
Texto publicado nos jornais O Impacto e Correio Integrado, e Guararapes-SP, em 2 de abril de 2011.
A Prefeitura de Guararapes está tentando reunir os recursos necessários para executar obras de galerias pluviais e de implantação de redes de esgoto no bairro Rancho Grande. Esta foi a afirmação feita pelo prefeito Edenilson de Almeida em ofício, endereçado ao vereador Elói Sippel, em resposta a um requerimento que o parlamentar apresentou em meados de fevereiro, solicitando informações sobre o andamento do projeto de infraestrutura básica prometida pelo chefe do Executivo aos moradores daquele bairro.
A resposta foi divulgada nessa semana por Elói Sippel. De acordo com o ofício assinado pelo prefeito, o necessário estudo de viabilidade técnica para a consecução (obtenção) das obras foi solicitado em dezembro do ano passado, para o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), de Birigui. O documento foi enviado ao diretor da Bacia do Baixo Tietê, Lupércio Ziroldo Antônio. Como a análise técnica ainda não teria sido concluída, Edenilson de Almeida diz ser impossível prever a data de início das obras.
As obras pretendidas pela Prefeitura visam coletar e escoar devidamente as águas das chuvas e o esgoto gerado em todo o bairro, o qual hoje é provido de fossas, construídas pelos moradores das residências e chácaras do Rancho Grande, constituído de 94 lotes.
O vereador Elói Sippel comentou a resposta da Prefeitura. “As respostas foram convincentes e as obras pretendidas são parte do que os moradores querem e têm direito. No entanto, acredito que a administração municipal poderia se empenhar mais para sensibilizar o DAEE e apressar o início das obras de infraestrutura, que, acredito, devem anteceder a implantação de guias, sarjetas e asfalto, concluindo a urbanização do Rancho Grande. Afinal, esses serviços são um dever da Prefeitura e um direito dos moradores daquele bairro, que pagam impostos como qualquer outro cidadão da área urbana”, defendeu o parlamentar.
Texto publicado nos jornais O Impacto e Correio Integrado, e Guararapes-SP, em 2 de abril de 2011.