Elói aposta na informatização do cemitério e mão única na Luiz Lincoln de Oliveira
.
Texto publicado nos jornais O Impacto e Correio Integrado, de Guararapes-SP, em 13 de novembro de 2010.
O vereador Elói Sippel (PR) está apostando na concordância do prefeito Edenilson de Almeida (PSDB) para duas indicações suas, aprovadas por unanimidade pela Câmara, visando informatizar os serviços da Necrópole Municipal e implantar mão única de direção na rua Luiz Lincoln de Oliveira.
O otimismo do parlamentar se deve ao apoio que ele recebeu, na Câmara dos Vereadores e nas ruas, após a aprovação e a divulgação das duas matérias. “Eu já esperava receber o apoio unânime dos colegas vereadores, pois todos estão lá empenhados em melhorar a vida dos guararapenses. Mas foi surpresa o apoio dos cidadãos, que me pararam nas ruas para me cumprimentar pelas propostas e pedir outras informações. Acredito que o prefeito Dedê já percebeu a importância das duas proposituras e irá efetivá-las, mesmo porque ambas não exigem o dispêndio de grande soma de dinheiro dos cofres municipais”, comentou Elói Sippel.
Na proposta para facilitar o trabalho dos servidores do cemitério e dos visitantes, o vereador propôs a implantação de um programa de informatização do cadastro e localização das sepulturas, principalmente o mapeamento. “Hoje, boa parte das pessoas que vão visitar seus entes falecidos no cemitério têm de contar com a ajuda dos servidores no local. E estes, por sua vez, têm de recorrer aos ultrapassados registros escritos para localizar as sepulturas, o que é sempre demorado. Com a informatização, bastará digitar o nome do falecido para localizar a sepultura”, explica ele.
Elói Sippel também defende que a mão única de direção na rua Luiz Lincoln de Oliveira, entre as ruas Maestro Pedro Sala e Marechal Deodoro, sentido bairro-centro, trará mais segurança a todos. “O trânsito naquele trecho da Luiz Lincoln de Oliveira está cada vez mais intenso, porque estão lá localizados alguns dos locais de maior movimentação na cidade, como o Fórum da Comarca, a secção guararapense da Ordem dos Advogados do Brasil, o Cartório Eleitoral, postos de combustíveis, bancos, casa lotérica, bares e restaurantes. Assim, transformando aquele trecho em mão única de direção, do bairro São Judas Tadeu para o centro da cidade, tanto motoristas, quanto ciclistas e pedestres terão mais segurança”, finalizou o vereador.