Comissão de vereadores busca soluções para quedas de energia e pagamento das contas da CPFL
.
Texto publicado no jornal O Impacto, de Guararapes-SP, em 6 de novembro de 2010.
Uma nova comissão especial, formada por vereadores de Guararapes-SP fará visitas oficiais à Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) em sua sede na cidade de Campinas-SP.
Referida comissão foi nomeada pelo presidente da Camara Municipal, Dr. José Renato Cunha Martinez (PTB), atendendo a requerimento assinado pela presidência da Câmara e pelos demais vereadores que compõem a comissão e aprovado por unanimidade, durante sessão ordinária do dia 3 de novembro de 2010.
Composta pelos vereadores Nedílson Gonçalves Santana (PR), Elói Sippel (PR), Célio Aparecido Rodrigues (PT) e Genival Dionísio da Fonseca (PDT), sob a presidência do primeiro, a comissão tem como finalidade apurar a capacidade das instalações locais de fornecimento de energia elétrica, além de visitar outros órgãos fora do município para colher informações pertinentes ao assunto.
Os vereadores justificaram tal requerimento em função da atual instabilidade do sistema de fornecimento, caracterizada por freqüentes oscilações na carga de energia e quedas repentinas, que prejudicam vários setores de atividades do Município.
Segundo os parlamentares, o problema merece atenção especial da administração pública municipal, já que o município encontra-se em franco crescimento e há a necessidade de um sistema competente que atenda à construção de novas moradias, instalação de novas empresas comerciais e indústrias.
Outro assunto a ser tratado pela comissão será a ampliação dos pontos para recebimento das contas de energia da CPFL, que recentemente foram reduzidos pela companhia energética, trazendo sérios transtornos à população de Guararapes, como por exemplo, as casas lotéricas que deixaram de receber as contas. A comissão tentará, junto à CPFL, a ampliação dos pontos de recebimento para facilitar aos usuários o pagamento de suas contas, atendendo com isso a inúmeras reivindicações dos nossos munícipes.
O presidente da Câmara Municipal, Dr. José Renato Cunha Martinez, estabeleceu o prazo de até 60 dias para que a comissão especial execute seus trabalhos e apresente relatório final de sua atuação.