Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste
Após o recesso legislativo em julho, a Câmara Municipal de Guararapes retornou a suas atividades legislativas ordinárias na última terça-feira, 5 de agosto. Tratou-se da 16ª sessão ordinária da casa de leis guararapense, tenho a anterior ocorrido em 24 de julho, esta seguida pelas 9ª e 10ª sessões extraordinárias durante o recesso, em 3 e 31 de julho.
Os vereadores votaram e aprovaram sete proposituras, sendo um requerimento por parte do legislativo municipal e outros 3 projetos de lei e 3 projetos de lei complementar, de origem da prefeitura. Um dos PLC, que propõe instituir controle interno do poder executivo, gerou oposição de idéias sobre o parágrafo que versa sobre preenchimento do cargo, por comissão, até que se realize concurso público. O projeto foi aprovado por unanimidade, com exceção do tal parágrafo, que recebeu três votos contrários.
A sessão teve início com o uso da tribuna livre pela munícipe Elizabete Medeiros, que contestou novamente a administração pública sobre temas variados, como o orçamento municipal e usos na saúde, além de reclamar do estado de praças públicas, de falta de opções de entretenimento e do antigo laticínio.
Henrique Perama
Publicado em: 05 de agosto de 2014
Publicado por: Câmara Municipal de Guararapes
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara