Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste
Henrique Perama - jornal O Impacto
Na última terça-feira, 3 de fevereiro, a Câmara Municipal de Guararapes retomou as atividades parlamentares e legislativas, após recesso de fim de ano e no mês de janeiro.
Sob o comando da nova presidente do Legislativo guararapense, Sofia Pardinho (PDT), cujo vice é Valdeci E. da Costa (PPS), a Mesa Diretora, composta ainda pelo 2º secretário João Chica (PSDB), ex-presidente da Câmara no biênio 2013-2014, realizou a eleição para o cargo de 1º Secretário, que estava vago em virtude da renúncia de seu então ocupante, o vereador Roberto A. F. de Melo (PR), que no mesmo dia de sua eleição para a vaga na Mesa, ainda no ano passado, alegou impossibilidade por limitações na saúde. O vereador eleito, pelos 7 vereadores presentes para o cargo - já que a presidente não pode votar, por lei, e Dr. Roberto faltou por problemas de saúde - foi Marcos R. A. da Costa (PP), que assumiu a cadeira na mesma noite.
Essa primeira sessão foi marcada por grande audiência de público, que lotou a casa e estendeu-se pela parte externa do prédio. Parte dos presentes demonstravam, mesmo antes do início da sessão, apoio ao munícipe que usou a tribuna, o comerciante David Francisco Machado, que fez críticas gerais direcionadas à Câmara e à administração pública, ao problema da dengue e de comentários desenvolvidos em grupos que reúnem-se em conversas pela cidade. Também estiveram presentes simpatizantes da atual administração e alguns da administração anterior, mas houve tranquilidade, apesar de alguns comentários em alta voz, que foram alertados pela presidente da Câmara sobre irregularidade, já que havia sido avisado no início da sessão que tal prática é proibida no plenário, constante do regimento interno da casa legislativa.
Publicado em: 09 de fevereiro de 2015
Publicado por: Henrique Perama
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara