Foi realizado na manhã do sábado passado, 23 de março, a Formatura de Matrícula do Tiro de Guerra 02-073, de Guararapes-SP.
Para o período de 2013 foram inscritos 50 jovens guararapenses.
Prestigiaram a solenidade o prefeito e Diretor do TG Edenilson de Almeida (Dedê), o vice João Branco, o presidente da Câmara João Carlos Chica,e os vereadores, Elói Sippel, Marcos Roberto Alves da Costa, Nedilson Gonçalves Santana, Thiago Lazarin Machado e a Sofia Pardinho. Também estiveram presentes Tarcísio Tezin (presidente da ACEG), Lourival Lourenço (Rotary Clube), Jeferson Pátaro (ex-atirador da turma de 1997 e proprietário do jornal "O Impacto"), os ex-atiradores da Turma de 1956 Kouji Sato (Sato e Cia), Ary Geraldo Zanetti (assessor de Indústria e Comércio de Guararapes) e o Sr Nelson Custódio; Nelson Valsalobre (ex-atirador da turma de 84 e proprietário da Farmacentro), Antônio Luiz Mazzuco Simões, (ex-atirador da turma de 76, diretor e proprietário da Rádio), e ex-atiradores da turma de 2011 e 2012, familiares e amigos dos atiradores matriculados. A solenidade transcorreu com os seguintes eventos: entrada dos atiradores em trajes civil, entrega dos uniformes pelos familiares, troca do uniforme civil pelo de combate camuflado, marcando a efetivação da matrícula, canto do Hino Nacional, leitura da mensagem do General Enzo Martins Peri aos novos atiradores, palavras do Diretor do TG (Dedê) e do Chefe da Instrução (Sub Tenente Avelino Coelho Barros) e finalizando foi proferida a Oração do Atirador pela Tropa, conduzida pelo Atirador 15 Mendonça, da turma 2013.
O Chefe da Instrução agradeceu a presença dos pais, conclamando-os a participarem das atividades e orientar seus filhos durante a prestação do serviço militar. "Aos atiradores foi ratificada a importância dos pilares básicos que norteiam a carreira militar: Hierarquia e Disciplina, e os valores cultuados pela Força Terrestre, concitando-os a seguirem as orientações e instruções ministradas durante o ano de instrução para ao final do ano lograr êxito e saírem com a consciência do dever cumprido", reforça Barros.
Os integrantes do Tiro-de-Guerra de Guararapes agradecem à presença das autoridades, pais e convidados que abrilhantaram sobremaneira aquela cerimônia militar.