A Câmara Municipal de Guararapes realizou, na noite de ontem terça-feira (7), a 7ª Sessão Ordinária da 19ª Legislatura.
Entre os principais destaques, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Resolução nº 002/2026, que prevê o reajuste dos valores da bolsa-auxílio de estagiários e a criação do auxílio-refeição no âmbito do programa de estágio do Legislativo.
A sessão foi conduzida pelo presidente da Casa, que iniciou os trabalhos após a verificação de quórum. A ata da sessão anterior foi colocada em discussão e aprovada sem ressalvas.
Durante o expediente, também foi apresentada a Moção de Aplauso nº 011/2025, em reconhecimento ao Senhor Ademir Matheus Rodrigues.
Os parlamentares ainda encaminharam diversas indicações ao Poder Executivo. Entre elas, está o pedido de instalação de um redutor de velocidade (lombada) na Avenida das Acácias, no trecho entre os bairros Palmeiras e a Pele a pele visando aumentar a segurança viária.
Outra indicação solicita o pagamento retroativo de benefícios como quinquênios aos servidores públicos municipais, conforme autorização prevista em legislação federal. Também foi sugerido que o incentivo financeiro adicional (IFA), repassado pelo Governo Federal, seja destinado integralmente aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias do município.
Na área de infraestrutura e lazer, os vereadores propuseram a construção de uma “arena de lazer” no Complexo Esportivo Fernando de Assis “Fernandinho”. Já na mobilidade urbana, foi indicada a instalação de uma faixa de pedestres nas proximidades do complexo esportivo, entre o campo de beisebol e a piscina semiolímpica.
Não houve munícipes inscritos para a Tribuna Livre.
Encerrados os trabalhos, o presidente agradeceu a presença dos vereadores e convocou a próxima sessão ordinária para o dia 22 de abril (quarta-feira) declarando encerrada a reunião.