Câmara aprova honraria para d. Ambrosina Figueiredo
.
O vereador Elói Sippel (PMDB) conseguiu a aprovação da Câmara Municipal ao Projeto de Lei 095/2012, que ele apresentou em sessão ordinária com o objetivo de homenagear dona Ambrosina Figueiredo, dando o seu nome à rua central do condomínio de chácaras Figueira, localizado no início da via de acesso à rodovia Marechal Rondon.
O vereador justificou a sua iniciativa lembrando que dona Ambrosina, falecida em outubro de 2010, aos 83 anos de idade, é merecedora da homenagem devido ao legado deixado em vida. “É uma história de dignidade e trabalho, desde a infância, e de amor à família”, disse ele.
Ambrosina Figueiredo nasceu na cidade mineira de Mato Verde, em 11 de julho de 1929 e chegou a Guararapes com os pais, Ambrosino e Jordelina, em 1935. Com as dificuldades características de um município totalmente ruralista ainda, cursou apenas o segundo ano do antigo primário. Começou a trabalhar desde menina nas lavouras de café e algodão e assim prosseguiu até a maturidade. Casou-se com o senhor Deraldo Ferreira de Medeiros e tiveram 16 filhos, nove dos quais ainda vivos: Juscelino, o Bichek, tradicional comerciante da cidade, Maria, Deraldo, Alice, Adelina, Adelice, João, Antônio e Arlinda, “que nos dias de hoje seguem, honrosamente, a exemplo dos pais, os caminhos da sinceridade, amizade e do trabalho dedicado e honesto”, comentou Elói Sippel. O casal Ambrosina e Deraldo tiveram ainda 29 netos, 33 bisnetos e 2 tataranetos.
“Esta singela homenagem que fazemos com o nome de dona Ambrosina é estendida à família, a instituição mais sagrada da sociedade, a qual devemos proteger sempre”, finalizou o vereador Elói Sippel.