Redes Sociais
Notícias Notícias
Escreva o que deseja pesquisar

Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste




Notícias


Câmara concede Diploma de Hora ao Mérito ao Demoly

DECRETO LEGISLATIVO, CONCEDE DIPLOMA DE HONRA AO MÉRITO AO “CAPÍTULO FIDELIDADE GUARARAPENSE Nº 399” DA ORDEM DEMOLAY PARA O BRASIL”.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 002 /2016 =

 

 

 

    DECRETO LEGISLATIVO Nº............DE.......DE....................DE 2016.-

 

 

 

CONCEDE DIPLOMA DE HONRA AO MÉRITO.-

                                                 

 

A PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE GUARARAPES, Estado de São Paulo, usando de suas atribuições legais;

                                                 

                                                  FAZ SABER que a Câmara Municipal APROVOU e ele PROMULGA o seguinte DECRETO LEGISLATIVO:

                                                   Art. 1º - Fica concedido aos integrantes do “CAPÍTULO FIDELIDADE GUARARAPENSE Nº 399” DA ORDEM DEMOLAY  PARA O BRASIL”, o DIPLOMA DE HONRA AO MÉRITO.

                                                   Art. 2º - A honraria concedida deverá ser entregue aos homenageados em data e local a ser estabelecido pela Mesa da Câmara.

                                                   Art. 3º - As despesas decorrentes das confecções dos Diplomas Especiais correrão por conta de dotações próprias, consignadas no orçamento vigente.

                                                   Art. 4º - Este Decreto Legislativo entrará em vigor na data de sua publicação.

  

                                       JUSTIFICATIVA

                                               

O Capítulo Fidelidade Guararapense nº 399 da Ordem DeMolay para o Brasil foi fundado em 07 de agosto de 1999 pela “Loja Maçônica Sabedoria e Humildade” e é patrocinado pela mesma até os dias atuais, ocorrendo suas reuniões na rua Duque de Caxias, nº 865.

Quando de sua instalação, estiveram presentes autoridades DeMolay de todo o estado de São Paulo. 

Desde então, o Capítulo é destaque no cenário civil municipal, bem como na Ordem DeMolay brasileira. No âmbito da Ordem DeMolay, formaram grandes líderes que trabalharam e trabalham incansavelmente pela Ordem, imbuídos pelas Virtudes que são constantemente enfatizadas nos seus ensinamentos. São elas: Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo. 

No âmbito municipal, o Capítulo contribui com ações relevantes para a sociedade civil, auxiliando centenas de pessoas com filantropias como:

 

 Arrastão da Solidariedade - campanha de arrecadação de alimentos realizada no mês de março, todos os anos. Acontece desde 2012, quando até então, foram arrecadadas algumas toneladas de alimentos e, desde o ano passado, a Santa Casa de Misericórdia de Guararapes já recebeu aproximadamente 2 toneladas ofertadas pela campanha, e demais instituições também foram favorecidas com os alimentos.

              

 Dia das crianças – o Capítulo Fidelidade Guararapense, todos os anos, realiza uma tarde de confraternização juntamente com as crianças de alguma das creches municipais na semana do dia das crianças, levando refrigerante e cachorro quente, além de brincadeiras e muita alegria para os baixinhos.

                                                   

 Campanha do quilo – Desde o ano de 2013, nos segundos sábados de cada mês, o Capítulo firmou parceria com a campanha do quilo realizada pelo Centro Espírita João Batista, onde saímos às ruas juntamente com os demais voluntários e arrecadamos alimentos não perecíveis que são distribuídos para famílias carentes, para a Casa Assistencial de Guararapes e também para a Santa Casa.

                                               

Participação no mutirão contra a dengue da Prefeitura Municipal de Guararapes – Estiveram presentes nos mutirões contra a dengue realizado pela Prefeitura, onde os grupos retiravam das ruas possíveis focos de criadouros do mosquito.

                                                   

Visitas ao Asilo – frequentemente realizam-se visita aos idosos, oferecendo uma tarde de jogos, violão, truco, cachorro quente, refrigerante e muita alegria.

Enaltecimento da virtude do Patriotismo, por meio de participação em desfile cívico – todos os anos a Ordem DeMolay demonstra o seu Patriotismo fazendo-se presente nos desfiles cívicos realizados pelo município.

         

Auxílio em eventos beneficentes – os DeMolays estão presentes todos os anos nas tradicionais Quermesses do Colégio dos Padres e demais eventos realizados por instituições beneficentes do município, auxiliando nos serviços de “mão-de-obra”.

  Somado a tudo o que já foi dito acima, um dos maiores trabalhos prestados pelo Capítulo é a contribuição para a sociedade por meio da formação de grandes líderes, que hoje estão espalhados por toda Guararapes em papéis de destaque como funcionários públicos, advogados, engenheiros, dentre outros.

 Diante do acima exposto, entendemos ser bastante justo que esta Casa de Leis manifeste suas congratulações aos integrantes do “Capítulo Fidelidade Guararapense nº 399” da Ordem DeMolay, aplaudindo suas ações em nossa cidade.

 

                                           Sala das Sessões, 24 de Maio de 2016.

 

 Autores:

 THIAGO LAZARIN MACHADO            

Vereador – SD

 MAURÍCIO KAZUO HAMAMOTO

Vereador – PSDB                                         

SOFIA STRINGHETTA PARDINHO

Vereadora - PSDB

 VALDECI ELIAS DA COSTA

Vereador – SD                        

 JOÃO CARLOS CHICA                            

Vereador – PSDB


Publicado em: 30 de maio de 2016

Publicado por: Adriano Andrade

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Audiência Pública Eletrônica - PPA, LDO e LOA - 2021 CLIQUE AQUI E PARTICIPE        
Clique nos links abaixo para baixar os arquivos Audiência Pública.   Edital Audiência Pública Eletrônica (Metas Fiscais) 2º Quadrimestre 2021 RGF - Divida Consolidada 2 Quad 2021  RGF - Gastos com Pessoal 2 Quad 2021 RREO - Balanço Orçamentár...
20 de maio de 2019
Edital Audiência Pública
EDITAL DE AUDIÊNCIA PÚBLICA                                                           O Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Guararapes, nos termos do Art. 48, Parágrafo único da Lei-Complementar nº 101, de 0...