Redes Sociais
Notícias Notícias
Escreva o que deseja pesquisar

Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste




Notícias


Presidente da Câmara participa do 1º Encontro de Ex-Atiradores

Depois de realizarem o primeiro encontro 15 anos depois, em 2001, voltam a se reencontrar para comemorar 30 anos.

Imagem de Autoridades presentes Imagem de Turma de 1986 Imagem de Ex-Atiradores perfilados Imagem de Atiradores de 86, entoam o Hino Nacional Imagem de Padre Paulo Sérgio, Ex-Atirador CORREIA, faz agradecimento

TURMA DE 1986 REALIZA ENCONTRO DE 30 ANOS NO TIRO DE GUERRA

 Em 03 de fevereiro de 1986, foram matriculados setenta novos atiradores no Tiro de Guerra 02-073 de Guararapes.

 O instrutor era o então 2º Sargento Yukio Inakazaki, que esteve à frente da instituição de dezembro de 1982 a dezembro de 1990. Hoje 2º Tenente da Reserva, residi em Lins-SP.

 Com muitas instruções, ensinamentos e serviços à comunidade, os jovens enfim, foram licenciados em 24 de novembro de 1986, em evento na Praça Nossa Senhora da Conceição, onde também foram diplomados o Atirador Sérgio Ferreira, campeão de tiro ao alvo e o vice-campeão, Monitor Adriano de Souza Andrade e entregues os Diplomas de Honra ao Mérito aos Atiradores Álvaro de Souza Vargas, Mário Eduardo Missumi, Maurício Antônio Coraza Sanches e Paul Arnold Achermann.

 Depois de realizarem o primeiro encontro 15 anos depois, em 2001, voltam a se reencontrar para comemorar 30 anos. O grande motivador dos dois encontros foi o ex-atirador SIERRO, que com muita dedicação e esmero sonhou e preparou o encontro com o auxílio de outros companheiros.

As comemorações tiveram início na sexta-feira com uma belíssima celebração da missa em Ação de Graças, no Asilo São Vicente, que foi celebrada pelo ex-Atirador CORREIA, hoje Padre Paulo Sérgio Correia, sacerdote orionita, residente em São Paulo.

No sábado, mais um momento inesquecível e emocionante, pois 52 (cinquenta e dois) antigos e eternos atiradores da turma de 86 participaram de uma formatura, juntamente com os atuais atiradores, onde teve início com o hasteamento do Pavilhão Nacional, deslocamento marchando até o Pátio de Formatura do TG 02-073, comandados pelo ex-monitor ANDRADE (2ºSargento Reformado), ao som do “Dobrado Batista de Melo” e “Velho Camarada”, onde já eram aguardados pelas autoridades presentes, o Prefeito Municipal - Edenilson de Almeida, Presidente da Câmara - Sofia Pardinho, Vice-Prefeito - João Branco, Vereadores Maurício Hamamoto, Thiago Lazanha, Valdeci Elias, Elói Sippel e Nedilson Gonçalves Santana, o 2º Tenente Yukio Inazaki, 1º Sargento Gilvan Cardoso e o ex-Atirador Kouji Sato (turma de 1956), além dos familiares.

Durante a formatura foi entoado o Hino Nacional, logo após o 1º Sgt Gilvan fez uso da palavra, saudando todos os presentes, principalmente a turma de 1986 e dizendo que o evento dava início a uma série de outros encontros de ex-atiradores, que passará a fazer parte do calendário do Tiro de Guerra, sendo a Turma de 86, um exemplo a ser seguido pelas demais. Logo a seguir, também, o Prefeito Dedê, fez uso da palavra, lembrando-se da sua época de atirador e da satisfação de rever o seu ex-instrutor, o então Sargento Inazaki, no ano 1990, parabenizou a todos pelo encontro. O Tenente Inazaki, também fez uso da palavra, dizendo que sentia honrado, em rever a turma de ex-comandados, principalmente por ver que se tornaram homens honrados e valorosos. E em nome da turma de 86, o ex-atirador Correia, hoje Padre Paulo, relembrou dos desafios enfrentados e agradeceu a Deus por abençoar a todos nesta caminhada de 30 anos, relembrou os que não puderam estar presente, como o Lobregati que está enfermo e, ainda, os companheiros que já faleceram: os ex-atiradores QUEIROZ, BARROS, EUGÊNIO e SEVERINO.

Após a formatura foi servido um saboroso café da manhã, para todos os presentes e em seguida assistiram a um vídeo com fotos da turma. Dando continuidade às festividades da Turma de 1986, reuniram-se na Chácara do ex-atirador Ferreira, para um almoço onde puderam rememorar muitas situações engraçadas e peculiares. 


Publicado em: 25 de abril de 2016

Publicado por: Adriano Andrade

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Audiência Pública Eletrônica - PPA, LDO e LOA - 2021 CLIQUE AQUI E PARTICIPE        
Clique nos links abaixo para baixar os arquivos Audiência Pública.   Edital Audiência Pública Eletrônica (Metas Fiscais) 2º Quadrimestre 2021 RGF - Divida Consolidada 2 Quad 2021  RGF - Gastos com Pessoal 2 Quad 2021 RREO - Balanço Orçamentár...
20 de maio de 2019
Edital Audiência Pública
EDITAL DE AUDIÊNCIA PÚBLICA                                                           O Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Guararapes, nos termos do Art. 48, Parágrafo único da Lei-Complementar nº 101, de 0...