Redes Sociais
Notícias Notícias
Escreva o que deseja pesquisar

Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste




Notícias


Entrega de Título de Cidadão Guararapense

Câmara entrega Título de Cidadão Guararapense ao Sr. NEWILSON VITORINO PEREIRA

Imagem de Entrega de Título de Cidadão Guararapense ao Sr. NEWILSON Imagem de Vereador Dr. Roberto Imagem de Agradecimentos do Sr Newilson Vitorino Pereira Imagem de Vereador Roberto entrega placa do Título ao Sr Newilson Imagem de Familiares e amigos presentes na Sessão Solene Imagem de Vereador Dr. Roberto e o Homenageado Sr Newilson
Entrega de Título de Cidadão Guararapense
 
 Câmara entrega Título de Cidadão Guararapense ao Sr. NEWILSON VITORINO PEREIRA.
 Por meio de indicação do Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do Dr. Roberto A. F. de Melo.
 

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 002/2014 =

 

         DECRETO LEGISLATIVO Nº......DE......DE.................DE 2014.-

 

                                                CONCEDE TÍTULO DE CIDADANIA

 

                                               

 

O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE GUARARAPES, Estado de São Paulo, usando de suas atribuições legais;

                                                           

 

                                                            FAZ SABER que a Câmara Municipal APROVOU e ele PROMULGA o seguinte DECRETO LEGISLATIVO:

 

                                                            ARTIGO 1º - Fica concedido ao Senhor NEWILSON VITORINO PEREIRA, o título de CIDADÃO GUARARAPENSE.

                                                            ARTIGO 2º - A honraria concedida deverá ser entregue ao homenageado em data e local a ser estabelecido pela Mesa da Câmara.

                                                            ARTIGO 3º - As despesas decorrentes da confecção do Título correrão por conta de dotações próprias, consignadas no orçamento vigente.

                                                            ARTIGO 4º - Este Decreto Legislativo entrará em vigor na data de sua publicação.

 

 

                                                            J U S T I F I C A T I V A.

 

                                                           Newilson Vitorino Pereira, nasceu em Frutal, Estado de Minas Gerais, aos 20 de setembro de 1939. É filho de Jerônimo Vitorino Pereira e Maria Arantes Pereira, possuindo sete (07) irmãos (Newton, Neirton, Nilda, Nilze, Nilson, Neuza e Nelson).

                                                            Newilson chegou em Guararapes no mês de março de 1.964, com 25 anos de idade, trazido por Pedro Sala Junior e Normando Salla, para integrar, como Crooner , a saudosa e fantátista ORQUESTRA DO PEDRINHO DE GUARARAPES, fazendo parte do grupo até o final da orquestra em 1.969.

                                                            Com o encerramento das atividades da Orquestra do Pedrinho de Guararapes, Newilson Vitorino Pereira foi convidado a integrar diversos outros conjuntos e orquestras musicais, tais como: ORQUESTRA NELSON DE TUPÃ, MARAJOARA (Catanduva), ORQUESTRA CONTINENTAL DE JAÚ, MILTON PAVEZZI DE LINS, ORQUESTRA SUL AMÉRICA DE JABOTICABAL, ARLEY E SUA ORQUESTA (Catanduva), RENATO PERES E SUA ORQUESTRA (São José do Rio Preto), dentre outras, sem contudo ter deixado de morar em Guararapes,SP, cidade que o acolheu, e por opção, foi adotada.

                                                            No ano de 1968, no dia 06 de julho, contraiu núpcias com CIBELE AZZI PEREIRA, com quem é casdo até os dias atuais, tendo como fruto desse casamento o nascimento dos filhos LUIS GUSTAVO VITORINO PEREIRA e CAMILA AZZI PEREIRA.

                                                            Após o encerramento das atividades como Cantor, Newilson Vitorino Pereira exerceu outras atividades profissionais, tais como responsável pelo setor de Farmácia na empresa MENDES JUNIOR no campo da Usina Hidroelétrica de Marimbondo (FRONTEIRA-MG).

                                                            Exerceu função pública no Estado de São Paulo, junto a Secretaria da Educação, nas dependências da Escola Estadual de Primeiro e Segundo Grau João Arruda Brasil e posteriormente tendo ingressado no serviço público municipal, por intermédio do saudoso vereador RAUL ALVES e a convite do não menos saudoso Prefeito WHITAKER DE MIRANDA (JUCA), no período de 01 de agosto de 1978 a 31 de julho de 2001, aposentando nas funções de Diretor de Tributação.

                                                            Newilson Vitorino Pereira sempre participou, direta ou indiretamente, de várias atividades sociais da cidade de Guararapes, especialmente como colaborador e voluntário na realização de várias festas beneficentes em prol de todas as entidades desta cidade.

                                                            Sua proximidade com o setor social e cultural, decorrentes do conhecimento e experiências adquiridas enquanto Cantor e integrante de vários grupos musicais, reconhecidos nacional e internacionalmente, fizeram com que fosse conduzido ao cargo de Presidente do Guararapes Clube, por 02 mandatos (4 anos), período em que referido clube social viveu, com destaque regional, época áurea de efervescência cultural e social, tendo sido responsável pela realizada de vários bailes, shows e eventos sociais, com a presença de inúmeros grupos de excelência, reconhecidos por todos Páis.

                                                            Newilson foi membro do Lyons Clube por vários anos. Pertenceu a Diretoria da Policia Mirim de Guararapes hoje Fundação Mirim Amalie Wirth e do Educandário Nossa Senhora Aparecida, com destacada atuação.

                                                            Considerando que a sua vida é dedicada a nossa cidade através das suas atividades, tendo prestado relevantes serviços para o desenvolvimento do nosso Município, a homenagem é merecida e oportuna.

                                                            Contando com o apoio e aprovação dos Nobres Pares desta Casa de Leis, reitero os meus protestos de alta estima e consideração.

                                                            Sala das Sessões, 21 de julho de 2014.

 

 

 

                                                            ROBERTO A. F. DE MELO

                                                                       - Vereador PR -

  

Publicado em: 24 de novembro de 2015

Publicado por: Adriano Andrade

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Audiência Pública Eletrônica - PPA, LDO e LOA - 2021 CLIQUE AQUI E PARTICIPE        
Clique nos links abaixo para baixar os arquivos Audiência Pública.   Edital Audiência Pública Eletrônica (Metas Fiscais) 2º Quadrimestre 2021 RGF - Divida Consolidada 2 Quad 2021  RGF - Gastos com Pessoal 2 Quad 2021 RREO - Balanço Orçamentár...
20 de maio de 2019
Edital Audiência Pública
EDITAL DE AUDIÊNCIA PÚBLICA                                                           O Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Guararapes, nos termos do Art. 48, Parágrafo único da Lei-Complementar nº 101, de 0...