Redes Sociais
Notícias Notícias
Escreva o que deseja pesquisar

Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste




Notícias


Câmara de Guararapes aprova repúdio ao governo federal

Na sessão da Câmara de Vereadores de terça-feira, 6 de outubro, a moção de repúdio, 08/2015 foi aprovada por unanimidade em Guararapes.

Imagem de Pais, Alunos, Professores e Coordenadores da Escola SESI
Na sessão da Câmara de Vereadores de terça-feira, 6 de outubro, a moção de repúdio, 08/2015 foi aprovada por unanimidade em Guararapes.
 
O resultado já era esperado, já que a moção, encabeçada pelo ex-aluno do Sesi e vereador Thiago Lazanha (SD), com o apoio de todos vereadores em sua elaboração, tratava da proposta do governo federal cortar 30% da verba que é direcionada ao sistema “S”.
 
A medida faz parte do pacote de ajuste do orçamento de 2016 e foi anunciada no mês passado pelo governo, que considera essencial contar com o dinheiro do Sistema S para obter a de superávit primário de 0,7% do Produto Interno Bruto (o PIB é a soma da produção de bens e serviços) no próximo ano. O Sistema S é composto pelo Senai, Sesi, Senac, Sesc, Sebrae, Senar, Sest, Senat e Sescoop. A proposta de usar parte dos recursos do Sistema S e Sebrae para reduzir o buraco nas contas da União em 2016. 
O corte da verba coloca em risco todo o trabalho destas entidades, podendo acontecer até mesmo fechamento de escolas e vagas em todo o pais, inclusive na unidade do Sesi de Guararapes, por isso alunos, professores e comunidade assistida por esses programas estiveram presentes na sessão, aprovando a iniciativa de Lazanha e os vereadores guararapenses.

Fonte: h1news.com.br 

Publicado em: 09 de outubro de 2015

Publicado por: h1news.com.br

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Audiência Pública Eletrônica - PPA, LDO e LOA - 2021 CLIQUE AQUI E PARTICIPE        
Clique nos links abaixo para baixar os arquivos Audiência Pública.   Edital Audiência Pública Eletrônica (Metas Fiscais) 2º Quadrimestre 2021 RGF - Divida Consolidada 2 Quad 2021  RGF - Gastos com Pessoal 2 Quad 2021 RREO - Balanço Orçamentár...
20 de maio de 2019
Edital Audiência Pública
EDITAL DE AUDIÊNCIA PÚBLICA                                                           O Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Guararapes, nos termos do Art. 48, Parágrafo único da Lei-Complementar nº 101, de 0...