Redes Sociais
Notícias Notícias
Escreva o que deseja pesquisar

Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste




Notícias


A pedido de munícipes, Vereador solicita melhorias no trânsito da rua Kakutaro

.

A pedido de munícipes, Elói solicita melhorias no trânsito da rua Kakutaro

 

O Vereador Elói Sippel (PMDB), cuja  atuação  parlamentar tem por princípio ouvir, encaminhar e acompanhar  as justas reivindicações da comunidade,  mais uma vez, foi  procurado munícipes do  entorno  da Rua Kakutaru  Shiguemoto que  solicitaram sua  intercessão  junto ao Executivo Municipal,  para que sejam tomadas  providências necessárias no sentido de adotar medidas de segurança para o trânsito nas proximidades da Rotatória Joélcio Bisca, Rua Kakutaro Shiguemoto no sentido Rotatória/Rua Nestor Lopes Vidal e Rua Nestor Lopes Vidal/Rotatória, consistente em proibir estacionamento nos dois lados daquele trecho, mediante pintura das guias dos dois lados da via pública, com tinta da cor amarela.

Elói apresentou, então, a Indicação 017/2015,  aprovada por unanimidade pelos demais vereadores.

         

JUSTIFICATIVA

 

Os moradores e comerciantes dessa região, preocupados com o risco de acidentes que atualmente ocorre naquela via pública, solicitam imediatas providências no sentido de se evitar fato lamentável, que pode ocorrer naquele lugar.

         O sistema de trânsito atual consiste na permissão de circulação nas duas mãos de direção, sendo que na localidade existe, por meio de pequenos separadores de ferro fixados ao solo,  uma divisão de mãos de direção, uma no sentido Bairro Satélite/Rotatória Joélcio Bisca e outra da Rotatória Joélcio Bisca/Bairro Satélite.

         Em virtude do movimento  de entrada e saída  na Rotatória Joélcio Bisca, em razão da sua  curvatura, constata-se que  os veículos fazem manobra de ambos os lados para não se chocarem de frente quando existe algum veículo estacionado em qualquer dos lados da Rua  Kakutaru Shiguemoto, uma vez que isso provoca estreitamento de pista livre para o trânsito.

         As circunstâncias de trânsito nesse local indicam que as medidas viáveis a serem adotadas são a instituição de MÃO ÚNICA, ou a proibição de estacionamento de ambos os lados da referida via pública.

Contando com a aprovação dos nobres pares desta Casa de Leis e acatamento do Excelentíssimo senhor Prefeito, reitero os meus protestos de estima e consideração.

                           

Sala das Sessões, 15 de setembro de 2.015.

 

ELÓI SIPPEL – VEREADOR PMDB

 

 

HOMENAGEM  A QUEM MERECE

 

Dia da Secretária

Dia 30 de setembro é a  data em que são homenageadas as Secretárias, profissionais de espírito prático, atenção minuciosa, pensamento rápido e visão antecipadora das fases que envolvem o trabalho no  dia  a dia de uma empresa. Queremos aproveitar este dia para reafirmar a nossa admiração e parabéns pelo importante trabalho  que realizam.

Dia do Idoso

O Dia do Idoso é comemorado no Brasil em 1º de outubro. Essa data faz referência ao dia da aprovação do Estatuto do Idoso, em 2003.  Aos idosos  rendo  minhas sinceras homenagens, em  especial  aos amigos e amigas do Clube da Terceira Idade de Guararapes. Um grande abraço a todos. Parabéns!!! 


Publicado em: 05 de outubro de 2015

Publicado por: Elói Sippel

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Audiência Pública Eletrônica - PPA, LDO e LOA - 2021 CLIQUE AQUI E PARTICIPE        
Clique nos links abaixo para baixar os arquivos Audiência Pública.   Edital Audiência Pública Eletrônica (Metas Fiscais) 2º Quadrimestre 2021 RGF - Divida Consolidada 2 Quad 2021  RGF - Gastos com Pessoal 2 Quad 2021 RREO - Balanço Orçamentár...
20 de maio de 2019
Edital Audiência Pública
EDITAL DE AUDIÊNCIA PÚBLICA                                                           O Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Guararapes, nos termos do Art. 48, Parágrafo único da Lei-Complementar nº 101, de 0...