Redes Sociais
Notícias Notícias
Escreva o que deseja pesquisar

Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste




Notícias


Vereador quer facilitar utilização do prédio do “LATICÍNIO”

Publicado nos jornais O Impacto e Correio Integrado, de Guararapes-SP, em 29 de agosto de 2015.

Propositura de Elói facilita utilização do prédio do “LATICÍNIO” 

O Vereador Elói Sippel (PMDB), voltou a abordar a situação do prédio e respectivas instalações, originariamente destinado ao funcionamento de uma Mini Usina, construído pelo município, na Alameda Baguaçu, na administração do Prefeito Profº. Caetano, que, infelizmente, há 15 anos, encontra-se “as moscas”.

Circula pela cidade que tal fato seria decorrente do Convênio 125/98, firmado, à época, pela Prefeitura com o Governo do Estado, que exigiria destinação exclusiva para atividade de laticínio ou industrialização de derivados lácteos.

Em resposta a Elói, através do Ofício 251/2015, o Prefeito Dedê, informa que: “O Convênio foi apenas para financiamento da compra dos equipamentos, objetivando a geração de renda. Tendo sido devolvido os recursos, em vinte e quatro parcelas mensais”.

Aduz o Prefeito “A destinação do prédio, não é decorrente do convênio celebrado com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social”.

Elói, então, através da Indicação 013/15, apresentou Ante Projeto de Lei que altera dispositivo da Lei 2.065/02, ao SUPRIMIR do referido diploma legal, em seu Art.1º a expressão “que tenham por atividade o ramo a que se destina”, e em seu Art.4º “e não poderá ser utilizada para outros fins que não seja o de sua própria natureza”.

Com o único voto contrário de Maurício Hamamoto, porém, aprovada pelos demais vereadores, a matéria segue para apreciação do Executivo.

Caso aceita, diz Elói, “fatalmente surgirão empreendedores interessados na utilização do imóvel, com geração de emprego e renda, em benefício do nosso povo e do município”.

 

 

 

TRIBUNA

 

REUNIDAS/IDOSOS

No caso em que a Empresa Reunidas está barrando o acesso de idosos em seus coletivos, Elói, que já havia acionado a ARTESP, requereu, também, que seja dado ao Ministério Público local, conhecimento da ocorrência de tais fatos.

 

HOMENAGEM

Em Moção de Aplauso subscrita por todos os demais vereadores, Elói prestou justa homenagem aos Corretores de Imóveis de Guararapes, em comemoração ao Dia do Corretor de Imóveis, ocorrido em 27 de agosto.

 

DIA DO SOLDADO

Elói parabenizou o 1º Sgt. Gilvan Cardoso da Silva, e a todos os atiradores e integrantes do glorioso TG. 02-073, pelo Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto.

 

RUBIÁCEA

Elói felicitou autoridades e o laborioso povo de Rubiácea pelo 67º aniversario daquele progressista município, coroado com a magnífica Festa da Queima do Alho.

 

PADRES

Elói externou boas vindas ao Padre Márcio e desejou felicidades, em sua nova missão Orionita em Campo Grande, ao Padre Valdeci, que deixa muita saudade e amizades em nossa cidade. Elogiou também, a belíssima Festa do Boi no Rolete, organizada pelo Educandário Nossa Senhora Aparecida e Instituto Nossa Senhora de Fátima.


Publicado em: 30 de agosto de 2015

Publicado por: Elói Sippel

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Audiência Pública Eletrônica - PPA, LDO e LOA - 2021 CLIQUE AQUI E PARTICIPE        
Clique nos links abaixo para baixar os arquivos Audiência Pública.   Edital Audiência Pública Eletrônica (Metas Fiscais) 2º Quadrimestre 2021 RGF - Divida Consolidada 2 Quad 2021  RGF - Gastos com Pessoal 2 Quad 2021 RREO - Balanço Orçamentár...
20 de maio de 2019
Edital Audiência Pública
EDITAL DE AUDIÊNCIA PÚBLICA                                                           O Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Guararapes, nos termos do Art. 48, Parágrafo único da Lei-Complementar nº 101, de 0...