Redes Sociais
Notícias Notícias
Escreva o que deseja pesquisar

Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste




Notícias


Setores e conselhos municipais discutem atendimento a menores infratores

Como parte da elaboração do Plano Municipal de Educação, aconteceu mais uma reunião deste setor na manhã de sexta-feira, 13 de março

Imagem de Foto: Henrique Perama Imagem de Foto: Henrique Perama Imagem de Foto: Henrique Perama

Publicado no jornal O Impacto, de Guararapes-SP, em 14 de março de 2015.

Como parte da  elaboração do Plano Municipal de Educação, aconteceu mais uma reunião deste setor na manhã de sexta-feira, 13 de março, na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Guararapes. Outras três reuniões desta natureza já foram realizadas,a  discutir e estabelecer metas e padrões para os próximos dez anos, e nesta, aconteceu o encontro com representantes de escolas, entidades, conselhos municipais e e outros setores da administração.

A proposta desta vez foi abordar as relações, em ambiente educacional, com menores submetidos a medias sócio-educativas, que, inclusive, devem ser tratados agora por "adolescentes autores de ato infracional", tal e qual foi informado como abertura do tema discutido. 

Diretoras de escolas e entidades relataram exemplos, citaram dificuldades e questionaram  posturas que consideram como já ineficientes,. Representantes de departamentos como os de Água e Esgoto, Meio Ambiente, Indústria e Comércio também participaram da reunião, além do prefeito e os vereadores, presidente Sofia Pardinho, João Chica, Valdeci Elias e Elói Sippel.

Em pronunciamento inicial, o prefeito Edenilson de Almeida justificou a convocação de todos os setores da prefeitura. Ele explicou que a intenção foi de fazer-se entender que os setores devem trabalhar integrados, de modo que os planejamentos sejam idealizados com informações reais e atualizadas, principalmente considerando viabilidade do departamento financeiro. "Educação, saúde, limpeza pública, esporte, lazer e cultura são todos importantes, mas precisamos ser sóbrios em momentos de crise como este. Assim como uma família, não dá para  tratar de um filho doente se os outros exigirem gastos iguais para todos, ou reclamarem por maior atenção a todo o tempo", ilustrou Dedê.  

Como sequencia da reunião, ficou estabelecido que os participantes deverão apresentar sugestões e possibilidades para trabalhos integrados entre os setores ali representados.


Publicado em: 16 de março de 2015

Publicado por: Henrique Perama

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Audiência Pública Eletrônica - PPA, LDO e LOA - 2021 CLIQUE AQUI E PARTICIPE        
Clique nos links abaixo para baixar os arquivos Audiência Pública.   Edital Audiência Pública Eletrônica (Metas Fiscais) 2º Quadrimestre 2021 RGF - Divida Consolidada 2 Quad 2021  RGF - Gastos com Pessoal 2 Quad 2021 RREO - Balanço Orçamentár...
20 de maio de 2019
Edital Audiência Pública
EDITAL DE AUDIÊNCIA PÚBLICA                                                           O Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Guararapes, nos termos do Art. 48, Parágrafo único da Lei-Complementar nº 101, de 0...